Economia

Sindilojas organiza buzinaço em Santa Rosa pela abertura do comércio

Ação irá ocorrer na manhã desta quarta-feira (3), às 10h30, na Avenida América, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Buenos Aires.

Publicado em 02/03/2021 18h43 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Sindilojas organiza buzinaço nesta quarta-feira (3) em Santa Rosa pela abertura do comércio / Foto: Jornal Noroeste

O Sindilojas Fronteira Noroeste está organizando um buzinaço pela abertura do comércio. A ação irá ocorrer na manhã desta quarta-feira (3), às 10h30, na Avenida América, entre a Avenida Rio Branco e a Rua Buenos Aires, no centro de Santa Rosa.

Em seu convite, a entidade afirma que “os trabalhadores do comércio precisam continuar as suas atividades presencialmente. Não há evidências que comprovem que o vírus circule no varejo, pois os protocolos de saúde sempre foram cumpridos”.

O comunicado reitera a não concordância com as medidas estabelecidas pelo governador Eduardo Leite, que determinou o fim da cogestão com os municípios e que todo o Estado siga os protocolos da bandeira preta, dentre elas, o fechamento do comércio não essencial.

“Os lojistas não merecem pagar esta conta mais uma vez e precisam manter o seu negócio, assim como os empregos que geram. Não concordamos com as medidas estabelecidas pelo Governador Eduardo Leite, proibindo o comércio não essencial de atender presencialmente”.

A entidade ainda pede que os participantes não esqueçam de usar máscara e levar álcool gel. “Cuidados sim, empresas abertas também”, destaca a nota, que ainda se solidariza com os profissionais da saúde.

“Nossa solidariedade aos profissionais da saúde que estão fazendo um trabalho excepcional. Os cuidados utilizados no comércio precisam continuar, como o uso de álcool gel, máscara e o controle de circulação dentro de cada estabelecimento”, diz o comunicado.

Confira a nota na íntegra:

Cuidados sim, empresas abertas também!

Os trabalhadores do comércio precisam continuar as suas atividades presencialmente. Não há evidências que comprovem que o vírus circule no varejo, pois os protocolos de saúde sempre foram cumpridos.

Os lojistas não merecem pagar esta conta mais uma vez e precisam manter o seu negócio, assim como os empregos que geram. Não concordamos com as medidas estabelecidas pelo Governador Eduardo Leite, proibindo o comércio não essencial de atender presencialmente.

Por isso, te convidamos a participar do BUZINAÇO pela abertura do comércio, amanhã, 03, às 10h30, na Avenida América, entre a Av, Rio Branco e a Rua Buenos Aires.

Venha de carro, use máscara e traga o seu álcool gel.

Nossa solidariedade aos profissionais da saúde que estão fazendo um trabalho excepcional. Os cuidados utilizados no comércio precisam continuar, como o uso de álcool gel, máscara e o controle de circulação dentro de cada estabelecimento.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 16 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 17 horas


Programa Podcast Noroeste

há 17 horas