Educação

Aulas nas escolas estaduais serão retomadas a partir de 8 de março no Estado

Conforme a Seduc, aulas poderão ser presenciais, com ocupação de até 50% das salas e cada escola precisará elaborar um plano de escalonamento.

Publicado em 07/01/2021 11h56 - Atualizado há uma semana - de leitura
De acordo com o calendário de retomada, está previsto para o dia 8 de março a volta de alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). / Foto: Divulgação / Seduc

As aulas nas escolas estaduais devem ser retomadas a partir do dia 8 de março no Estado, conforme informações da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Porém, as escolas têm até 31 de janeiro para terminar o ano letivo de 2020, que passou por mudanças devido à pandemia de coronavírus.

De acordo com o calendário de retomada, está previsto para o dia 8 de março a volta de alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano). No dia 11, os alunos do 6º ao 9º ano retomam as atividades. E, no dia 15, os do Ensino Médio e Técnico. No mês de fevereiro, as escolas estarão fechadas.

Conforme a Seduc, as aulas serão presenciais, com ocupação de até 50% das salas. Cada escola vai precisar elaborar um plano de escalonamento. A retomada das aulas também prevê o ensino híbrido, com turmas intercalando aulas presenciais e remotas, em dias diferentes ou semanas alternadas.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 3 horas


Janeiro Branco

há 8 horas


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 2 dias