Educação

Aulas podem ocorrer mesmo na bandeira preta

Medida vale para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Publicado em 23/02/2021 11h25 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
O Governo passa a permitir atividades presenciais, independentemente de cor de bandeira, para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. / Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Santa Rosa

A edição do Decreto Estadual publicado no final da noite da segunda-feira (22) prevê mudanças nas escolas públicas e particulares. O documento Nº 55.767, altera o Decreto 55.465 (de 5 de setembro de 2020), que estabelece as normas aplicáveis às instituições e estabelecimentos de ensino públicos e privados do Rio Grande do Sul.

O Governo passa a permitir atividades presenciais, independentemente de cor de bandeira, para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

Para os demais níveis de ensino, as atividades presenciais seguem proibidas em regiões com bandeira preta.

A medida não altera as aulas em Santa Rosa, pois segundo a última rodada do distanciamento do Governo do Estado, estamos em bandeira laranja, e as aulas não tiveram alteração.

Além disso, as atividades de ensino ainda não podem ser definidas pelo sistema de cogestão regional, devendo seguir as regras determinadas pelo Estado.

Ensino Superior dependerá da Bandeira do Distanciamento Controlado

O Ministério da Saúde autorizou as aulas on line no ensino superior até o dia 01 de março. Depois disso as aulas devem retornar ao presencial. Claro que isso dependerá da situação das bandeiras em cada região.

No caso da Região da Fronteira Noroeste, caso a bandeira permaneça vermelha ou regrida para laranja, as aulas serão retomadas a partir da próxima semana.

As universidades e faculdades deverão comunicar a retomada, conforme os protocolos e decretos estabelecidos.

Sobre o ensino superior, o pró-reitor da Unijuí de Santa Rosa, Marcos Scherer falou sobre a importância de acompanhar os novos protocolos que dependerão da situação da bandeira.

Confira a entrevista na íntegra:



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana