Educação

Governo do RS está encerrando levantamento sobre volta às aulas

Sugestões de 1,5 mil entidades gaúchas irão auxiliar na montagem de um protocolo para o reinício da aulas, ainda sem data definida.

Publicado em 12/07/2020 01h00 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
Retorno às atividades escolares deverá ser gradual. / Foto: Divulgação

Até este domingo, 12 de julho, o governo do Rio Grande do Sul deve coletar opiniões de 1.520 entidades representativas sobre a retomada presencial das atividades de ensino no estado.

O executivo quer ouvir sugestões sobre a volta às aulas e sobre os melhores protocolos a serem adotados para garantir a segurança de professores, alunos e funcionários das escolas. 

A secretaria de Educação do RS ainda não definiu a data de retorno das aulas presenciais, mas afirma que a volta das atividades presenciais será gradual e por etapas de ensino, a cada duas ou três semanas.

Estão sendo consultas entidades da educação, saúde, conselhos tutelares, conselhos estaduais, entre outros. Segundo o governo do Rio Grande do Sul, a rede estadual de ensino atende a mais de 2,5 milhões de alunos, desde a pré-escola até a pós-graduação. 

Mais informações no endereço: https://educacao.rs.gov.br/.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 13 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias