Educação

Prazo de inscrição do Enem é prorrogado até quarta, 27

Ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou a prorrogação das inscrições até às 23h59 da próxima quarta-feira.

Publicado em 22/05/2020 14h06 - Atualizado há 2 dias - de leitura
As novas datas para o Enem ainda não foram definidas. / Foto: Reprodução


Nesta sexta-feira (22), o ministro da Educação, Abraham Weintraub, anunciou que o prazo de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi adiado até às 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. O processo estava previsto para terminar ás 23h59 desta sexta.
A decisão foi anunciada pelo ministro, através de sua conta no twitter:
"Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do @inep_oficial", afirmou Weintraub, em uma rede social.
O Inep, órgão responsável pela prova. Em nota, afirmou que a mudança ocorre após uma reunião com o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
"O Inep está atento a todas as manifestações da sociedade e do poder público", informou.

Até às 12h desta sexta-feira, mais de cinco milhões de pessoas já estavam inscritas, sendo 5.050.768 na versão impressa e 101.100 na digital, de acordo com o Inep.

As novas datas para o Enem ainda não foram definidas. As provas deveriam ser realizadas em novembro. No entanto, devido à pressão da sociedade civil e do Congresso, o MEC (Ministério da Educação) optou por adiar o calendário.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Avançada do Dom Bosco

Programa Ponto e Contraponto, Jairo Madril entrevista Rubens Zamberlan, Vanderli de Barros e a enfermeira Rosa Zorzan, sobre a Unidade Avançada do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa.

há 2 dias


Prefeitura de Santa Rosa contratou operação de crédito no valor de R$ 7 milhões.

há 5 dias


Fazer exercícios físicos em tempos de quarentena

há 6 dias