Educação

Prazo para inscrições no Prouni termina hoje

Através do programa, serão distribuídas 170 mil bolsas para estudantes.

Publicado em 17/07/2020 15h21 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
O Prouni oferece bolsas integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada. / Foto: Agência Brasil

Termina nesta sexta-feira (17) o prazo para que estudantes interessados em concorrer a uma das cerca de 170 mil bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) se inscrevam. As inscrições podem ser feitas até 23h59, através do formulário de cadastro no portal do aluno.

Estão aptos a participar do programa os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram no mínimo 450 pontos. Além disso, os interessados nas bolsas não podem ter recebido nota zero na redação.

De acordo com a presidente Associação Nacional das Universidades Privadas (Anup), Elizabeth Guedes, “o Prouni é um programa de inclusão social de maior eficiência e eficácia. É um programa com meta clara e regras transparentes de concessão de benefícios fiscais. Não consigo pensar em um exemplo melhor de programa de transferência de renda e diminuição da desigualdade social”.

O Prouni oferece bolsas integrais e parciais para instituições de ensino superior da rede privada. Nesta edição, o programa dispõe de 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais, que cobrem 50% da mensalidade do curso selecionado. 

A previsão do Ministério da Educação (MEC) é de que essa edição do programa beneficiará 167.780 alunos que ingressarão no ensino superior.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 10 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias