Educação

Prouni oferta bolsas remanescentes

Prazo para inscrições iniciam hoje e vão até o dia 30.

Publicado em 15/09/2020 13h46 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior / Foto: Reprodução

As inscrições para o processo seletivo de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o segundo semestre deste ano, iniciam nesta terça-feira (15). Ao todo, serão ofertadas cerca de 90 mil bolsas que não foram ocupadas no decorrer do processo seletivo regular. A disponibilidade ocorre por desistência dos candidatos pré-selecionados ou falta de documentação, por exemplo.

O prazo para inscrição termina em 30 de setembro e o estudante interessado deve acessar a página do Prouni na internet.

De acordo com o Ministério da Educação, nesta edição, o prazo de inscrição será único, tanto para candidatos não matriculados na instituição de ensino superior para a qual desejam se inscrever para disputar uma bolsa, como para candidatos já matriculados na mesma instituição para a qual querem fazer a inscrição.

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Tratamento que a população recebe da Previdência Social

O fato da semana é o descaso de alguns profissionais da Previdência Social em relação a população - Por Zelindo Cancian.

há 2 dias


O tema desta semana é o Ciúme

há 2 dias


Situação das pontes e estradas de Santa Rosa

há 3 dias