Educação

Retorno das aulas presenciais no IFFAR não depende só de decisão local

Pedido da retomada já foi feito no dia 14 de julho, e segue tramitando nos conselhos da instituição.

Publicado em 14/09/2021 10h22 - Atualizado há 2 dias - de leitura
Diretora do Instituto Federal Farroupilha-IFFar Santa Rosa Analice Marchezan. /

A diretora do Instituto Federal Farroupilha-IFFar Santa Rosa Analice Marchezan destacou na manhã desta terça-feira (14), durante entrevista na Rádio Noroeste, de que a decisão de retorno das aulas presenciais não depende da direção do campus local, e sim de um conselho que inclui profissionais de todas as unidades do RS, respeitando os protocolos que regem o ensino federal.

A diretora esclareceu à comunidade o porquê da continuidade das atividades remotas no Campus, a forma hierárquica como são tomadas as decisões em uma instituição multicampi, e que o instituto cumpre regulamentações federais.

“O IFFar segue regulamentações federais, e não cabe a mim discutir as legislações, mas quem faz isso é o jurídico. Todos os nosso pareces levam em considerações a legislação  federal, além de sermos multicampis”, ressaltou a diretora.

A diretora explicou como são tomadas as decisões, que regem o atual formato de ensino. “A decisão é do Conselho Superior, que é a representação de todas as 11 unidades. Temos quatro representantes de Santa Rosa. No dia 07 de julho o conselho decidiu manter as aulas remotas, porque tínhamos a conclusão do 1º semestre, e sequência do 2º. Tivemos uma votação bem apertada e definimos que até o dia 30 de setembro para tomar uma nova decisão. O campus de Santa Rosa encaminhou no dia 14 de julho um pedido de revisão, solicitando a retomada das aulas presenciais”, explicou.

Ainda conforme Analice foi encaminhado e a instituição possui diversas instâncias onde tramitam o pedido. “Na análise dos diretores de ensino foi aprovado, para que aconteça prática. Na semana passa o Colégio de dirigentes que também aprovou. No dia 17 terá reunião do Comitê de Emergência, onde o pedido será analisado e encaminhado para o conselho geral no dia 30”, reiterou.

Para encerrar, a diretora ressaltou que "não estamos contra uns aos outros, mas juntos, para que retorno seguro aconteça".

A entrevista na íntegra você confere no LINK



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Presidente Fusiger manifesta-se sobre caso

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa/RS, Jonas Fusiger, esteve na Noroeste FM para falar sobre o caso dos servidores que foram flagrados em um automóvel de propriedade da FUMSSAR, fazendo sexo em horário de expediente.

há 5 horas


A telemedicina e seus avanços

há 5 horas


Carla Backes no Com Elas

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO