Colheita do trigo é oficialmente aberta em Cruz Alta
Vice-governador acompanhou cerimônia simbólica e abertura da 17ª Fenatrigo nesta quinta (5)
Publicado em 06/10/2023 13h58 - Atualizado há 2 meses - de leitura

A colheita de trigo no Rio Grande do Sul foi oficialmente aberta nesta quinta-feira (5), em Cruz Alta. O vice-governador Gabriel Souza e os secretários da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, Giovani Feltes, e de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, participaram do evento simbólico na Agropecuária São João. Os três também estiveram na abertura da 17ª Feira Nacional do Trigo (Fenatrigo), no Parque de Exposições. Cruz Alta é considerada a capital nacional do trigo.
Apesar das adversidades climáticas que impactaram as plantações, os produtores estão otimistas para a colheita. Antes das chuvas registradas em setembro, a expectativa era ter a segunda melhor safra da história – perdendo apenas para a edição passada, quando foram colhidas mais de 5 milhões de toneladas. Para este ano, a previsão é de cerca de 4,5 milhões de toneladas.
O vice-governador em sua fala lamentou os fenômenos climáticos que, além de terem prejudicado a agricultura e a estrutura dos municípios de forma generalizada, já vitimaram 51 pessoas.
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram