Entretenimento

Cinema de dentro do carro foi atração em Santa Rosa

Novo entretenimento foi prestigiado pela comunidade local, que lotou o espaço.

Publicado em 27/07/2020 12h25 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Estacionamento do Stock Center foi o local escolhido para o CineSesc Drive In. / Foto: Divulgação

O CineSesc Drive-In oportunizou à comunidade de Santa Rosa reviver  momentos de cultura  e lazer. Quem ingressou com seu carro no estacionamento do Stock Center na noite deste domingo (26/07) pode acompanhar e se emocionar com o enredo de “O Menino da Porteira” no telão instalado pelo Sesc Santa Rosa. Um limite de 75 veículos pode acessar o local, sendo que quatro ocupantes com máscaras poderiam tripular cada um.

Para viabilizar a ação, diversos parceiros se uniram. O Sistema Fecomércio-RS Sesc/Senac trouxe a estrutura para a exibição do filme e o Encontro Estadual de Hortigranjeiros, o Sindilojas Fronteira Noroeste, Metalúrgica Marks, Unopar, Sicredi, e Acordare foram aliados em sua realização. O evento contou também com o apoio do Cine Globo, Stock Center e Fundação Municipal de Saúde (Fumssar).

Com entrada gratuita, foi necessária a retirada antecipada de ingressos no Sesc de Santa Rosa. Segundo Edson Flores de Campos, gerente da unidade local, a ação está sendo realizada em diferentes pontos do Estado para que as pessoas possam matar a saudade de ir ao cinema e assistir ao filme de forma segura, no conforto do carro. Para contribuir com este contexto, a equipe da Fumssar realizou a aferição da temperatura dos participantes, disponibilizou álcool em gel e distribuiu material informativo sobre medidas de prevenção à Covid-19.

Todos os participantes obrigatoriamente usaram máscaras. A equipe do food truck do Cine Globo levou os pedidos de lanches até os veículos, não sendo necessário que as pessoas saíssem de seus carros. O presidente do Encontro Estadual de Hortigranjeiros, Marcos Eduardo Servat, acompanhou a atração e avalia que “o Sesc foi muito feliz por trazer esta oportunidade à Santa Rosa, sendo que tão logo que a ideia foi lançada e ao sermos procurados, sentimos que este seria um momento único e importante para nós, como uma das principais eventos da região, apoiar este tipo de acontecimento, que busca demonstrar e, principalmente, resgatar conceitos de entretenimento que foram deixados de lado e assim mostrar a capacidade de resiliência que temos que ter para o momento atual”.

Os cinemas no sistema drive-in já foram sucesso nos anos 70 e estão sendo retomados como uma alternativa neste momento de distanciamento social, uma vez que os espectadores podem ver ao filme dentro de seus carros.  Para acompanhar o som do filme, cada veículo sintoniza a frequência indicada do rádio.

A retribuição pela oportunidade de assistir ao filme foi através das buzinas dos carros.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 11 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias