Esporte

Santa-rosense na seleção brasileira de Basquete

Ala-pivô Luís Felipe Gruber integrará a equipe do Brasil que disputará duas partidas das eliminatórias para a Copa América 2021.

Publicado em 08/01/2020 08h44 - Atualizado há 6 meses - de leitura

O ala-pivô santa-rosense Luís Felipe Gruber foi convocado pelo técnico Aleksandar Petrović para a seleção brasileira que disputará duas partidas das eliminatórias para a Copa América 2021.O anúncio do selecionado, foi feito nesta terça-feira, 7, pela CBB (Confederação Brasileira de Basketball). Para Gruber será a sexta passagem pela seleção, uma pela SUB20.

Os jogadores devem se apresentar no dia 16 de fevereiro em São José dos Pinhais, no Paraná, onde será realizado os treinamentos para a competição.

O Brasil enfrentará o Uruguai nos dias 21 e 24 de fevereiro deste ano, uma em casa e outra fora.

O primeiro jogo contra os uruguaios será no dia 21 na cidade paranaense, no Ginásio Max Rosenmann, ainda sem horário definido. No dia 22 de fevereiro, a seleção viaja para o Uruguai, onde enfrenta o time da casa contra no dia 24 em Montevidéu.

Gruber vem se destacando com 16,1 pontos (Gruber) e 16,1 e 14,5 de eficiência, respectivamente, no NBB (Novo Basquete Brasil). O camisa 9 mogiano também figura no quinteto ideal da Champions League. “Fico feliz pelo reconhecimento. É sempre bom representar o país. A nossa equipe tem um foco muito certo no que quer e todos os jogadores fazem sua função muito bem. Por isso em alguns jogos alguns se destacam mais que outros e isso é uma coisa boa para nós, porque não foca em um jogador só, são vários jogadores que contribuem para isso. Agora é continuar trabalhando e se esforçando, afinal, isso é um trabalho diário e o reconhecimento vem”, ressalta Gruber.

 

Atletas convocados:
Além de Danilo e Gruber, também foram convocados os jogadores: Yago Mateus (Paulistano), Rafael Luz (Ucam Murcia), Georginho (São Paulo), Cauê Borges (Botafogo), Guilherme Santos (Minas), Didi (Sydney Kings), Jhonatan dos Santos (Flamengo), Du Sommer (Botafogo), Márcio Santos (Franca), Lucas Dias (Franca), Rafael Mineiro (Flamengo) e Dikembe da Silva (Paulistano).

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Grave Acidente deixa vítima fatal na Avenida America em Santa Rosa

Grave acidente deixa uma vítima fatal. De acordo com informações da Brigada Militar, dois homens estavam em fuga, após praticar um assalto. Acidente ocorreu na Avenida America, sentido centro para o bairro cruzeiro. Um homem foi a óbito no local.

há 20 horas


FUMSSAR receberá R$ 12,6 milhões no combate ao Covid-19

ontem


Mais Tecnologia nas escolas do município

ontem