Fenasoja 2020

Fenasoja deve ter data transferida

Reunião de hoje, no final da tarde, deverá protelar data da Fenasoja 2020.

Publicado em 16/03/2020 16h38 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Fenasoja 2020 deverá ter nova data definida. / Foto: Divulgação

O avanço do Covid-19 deve suspender os principais eventos pelo Brasil e a Fenasoja deverá ser um deles.

Argumentos não faltam. Um dos mais fortes vem do próprio Ministério da Saúde, onde o secretário executivo João Gabardo dos Reis afirmou neste domingo, 15, que a pandemia deverá estar no seu ápice, por aqui, entre maio e junho.

Logo as ações ao combate do contágio em massa – obrigar as pessoas a ficar em casa, fechamento de estabelecimentos públicos e privados, suspensão de aulas e eventos – deverão acontecer em poucas semanas. Tudo vai depender do avanço dos casos.

Outro que indicou a protelação da data da Fenasoja 2020 foi o deputado federal Osmar Terra (MDB), médico e profundo conhecedor da área de saúde. A afirmação foi dada hoje pela manhã na rádio Noroeste FM.

Ao meio dia o governo do Estado determinou o fechamento das escolas públicas em todo o Rio Grande do Sul, a partir de quinta-feira, 19.

Assim, o cerco vai se fechando para que o isolamento social se faça. É o que dá mais resultado para barrar o vírus. Logo, a reunião do final da tarde deve só definir uma provável data. Conforme o próprio presidente, Elias Dallalba, ele quer ouvir autoridades de saúde, a prefeitura e o Conselho Consultivo Permanente da Fenasoja – CCP, que dará o aval para esta transferência.

Os meses de agosto, outubro ou novembro são os mais prováveis. É aguardar a confirmação, mas tudo indica que a Fenasoja 2020 será transferida.

Na tarde desta segunda-feira o Grupo Técnico Municipal de Monitoramento do Coronavírus reuniu-se para deliberar sobre medidas de prevenção. Uma delas é de recomendar que sejam suspensos todos os eventos em Santa Rosa, incluindo cultos, missas, festas e shows, as aglormerações de pessoas.

NOTA DA COMISSÃO DE IMPRENSA DA FENASOJA 2020

Boa tarde, amigos da imprensa!

Hoje a noite após as reuniões enviaremos uma nota escrita e gravada pelo presidente Elias Dallalba. Este conteúdo será distribuído para todos os veículos ao mesmo tempo.

Sobre entrevistas o Elias está à disposição de ir até os veículos de Santa Rosa e conceder entrevista para os demais da região via telefone. Para isso solicitem que iremos agendar. Salientamos que tudo será divulgado primeiro nos canais oficiais da Feira, evitando qualquer “fake news”.

Estamos à disposição para eventual dúvida.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Governo atualiza situação da Covid-19 no país

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus

ontem


Presidente Jair Bolsonaro e ministros falam no Palácio do Planalto

ontem


Eduardo Leite concede entrevista coletiva

ontem