Fenasoja 2020

FENASOJA e Apada promovem o workshop "O Desafio de Incluir"

Evento será no dia 02 de maio, durante a feira e receberá Cláudio Mourão e Bruna da Silva Branco.

Publicado em 09/03/2020 10h49 - Atualizado há 4 semanas - de leitura
FENASOJA 2020 e Apada promovem o workshop "O Desafio de Incluir" / Foto: Agência Brasil

A FENASOJA 2020 em parceria com a APADA de Santa Rosa programa para o sábado, 02 de maio, o Workshop o Desafio de Incluir. O evento acontecerá durante a feira, no pavilhão da Cultura, no Parque de Exposições, e receberá dois palestrantes de renome entre a comunidade surda.

Os palestrantes Cláudio Mourão e Bruna da Silva Branco abordarão o desafio de incluir Libras (Língua Brasileira de Sinais) no dia a dia das pessoas que necessitam, respeito à comunidade surda e a literatura surda como reconhecimento da sua identidade.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 20 de abril, as 23h59 no link. Os primeiros 300 inscritos terão acesso gratuito ao Parque de Exposições.

A diretora pedagógica da Apada, Fernanda Rita Schley Alves, destaca que o encontro vem para fortalecer o discurso sobre a inclusão e demonstrar todo esforço do povo surdo e deficientes auditivos em conquistar seu espaço na sociedade. "Respeitar as diferenças exige mudança de postura, olhar a singularidade do outro e reconhecer nele a capacidade de contribuição para somar dentro de uma sociedade esse é o propósito desse workshop", afirmou Fernanda.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Governo atualiza situação da Covid-19 no país

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus

ontem


Presidente Jair Bolsonaro e ministros falam no Palácio do Planalto

ontem


Eduardo Leite concede entrevista coletiva

ontem