Fenasoja gerou mais de R$ 1,2 bilhão em negócios
Outra superação foi do número de visitantes, que chegou a 350.800 visitantes ao longo dos 11 dias do evento.
Publicado em 28/05/2022 10h20 - Atualizado há 2 anos - de leitura

Durante um jantar da Comissão Central da Fenasoja 2022, realizado na noite da sexta-feira (27), o presidente da feira, Elias Dallalba apresentou os números desta edição. Segundo levantamento apresentado, a feira gerou R$ 1.232 Bilhão em negócios, e a grande maioria das negociações estão voltadas ao agronegócio, cerca de 90%. “Todos os setores de destacaram, começando pelas concessionárias de veículos, passando pela indústria e comércio, e principalmente no agronegócio, proporcionado pela ExpoRural. É um valor expressivo que gera emprego e renda para a nossa comunidade. Mesmo encerrando a feira segue prospectando negócios, com contato que os expositores realizaram durante o evento”, afirmou Elias Dallalba.
Exemplos destacados pelo presidente durante a apresentação dos números:
Uma cooperativa R$35 milhões
Uma imobiliária R$25 milhões
Uma loja de veículos R$7,5 milhões
Uma empresa de piscina R$1,4 milhões
Uma loja de móveis e estofados R$1 milhão
Um ponto de alimentação R$620 mil
Uma loja de panelas R$150 mil
Outra superação foi do número de visitantes, que chegou a 352.800 visitantes ao longo dos 11 dias do evento. Entre os investimentos feitos neste ano, o setor cultural, ao longo da realização, a Fenasoja contratou 800 artistas, além de garantir estrutura de palco, iluminação, dentro outros, investimento que passa dos R$ 654 mil.
A Feira ainda apresentou o valor de investimento através de melhorias realizadas no Parque de Exposições de Santa Rosa, que somam R$ 4,4 milhões. “São melhorias que ficam para uso da comunidade. Novos pavilhões, espaços de lazer, cultura e esporte. É a missão da Fenasoja”, reiterou Elias.
Foram realizados 182 eventos, além de oito shows nacionais. Ao todo 432 expositores em 618 pontos de locação. Sobre as despesas e captações desta edição, a 23ª Fenasoja fecha com R$ 566.306,82. Com comercialização dos espaços foi arrecadado R$ 2.899.143, 81 e de bilheteria R$ 2.343.555,00, além de patrocínios que giram na marca de R$4.482.259,71 e outras receitas que contabilizam R$ 1.268.266,60.
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