Fenasoja 2024

Fenasoja visita planta da AGCO, em Hesston

A unidade conta com 1.500 colaboradores e produz colheitadeiras, plataformas e equipamentos de fenação para todo o mundo.

Publicado em 20/02/2024 20h56 - Atualizado há 2 meses - de leitura
A comitiva, formada pelo presidente da feira Dário Jr Germano, do vice Marcos Servat e do presidente do CCP Fenasoja Elias Dallalba, foi recebida por Robert Ross, Aron, Sepp Mayer, e Jean Garcia, além do diretor do Brasil, Everton Santos

Seguindo o roteiro nos Estados Unidos, da Missão dos 100 anos da Soja no Brasil, a comitiva da Fenasoja 2024 visitou na tarde desta terça-feira (20/02), a Planta da AGCO em Hesston KS. A unidade conta com 1.500 colaboradores e produz colheitadeiras, plataformas e equipamentos de fenação para todo o mundo.

 

A comitiva, formada pelo presidente da feira Dário Jr Germano, do vice Marcos Servat e do presidente do CCP Fenasoja Elias Dallalba, foi recebida por Robert Ross, Aron, Sepp Mayer, e Jean Garcia, além do diretor do Brasil, Everton Santos. "Para nós da AGCO é um momento único, podendo apresentar a fábrica e conectar o que se faz nos Estados Unidos com a unidade de Santa Rosa, pois são semelhantes. As nossas lideranças daqui ficaram impressionadas com os números da Fenasoja e isso reforça a nossa parceria", afirmou Everton.

 

Jean reforçou a satisfação em receber a comitiva, lembrando o que a feira tem em comum com a AGCO, que é o desenvolvimento do agronegócio. "Estamos muito felizes em receber a equipe da Fenasoja. Trabalho na AGCO do Brasil há 15 anos, e recentemente tive a oportunidade de atuar nos Estados Unidos. Como brasileiro sei da importância da soja para o desenvolvimento e hoje pudemos conhecer um pouco mais da história dos 100 anos, que começou aqui e teve uma marca importante em Santa Rosa. Fico muito feliz em poder participar, através da nossa empresa, desta celebração", salientou. Os santa-rosenses visitaram a planta e tiveram uma explanação sobre a atuação e da linha de produção.

 

O presidente da Fenasoja, Dário agradeceu mais uma vez a direção da AGCO por ser a protagonista desta missão. "A AGCO nos convidou para esta missão, viabilizando esta vinda até o solo americano. Aqui na planta notamos a aproximação que ela tem com a de Santa Rosa. É um trabalho conectado com o Brasil e com o mundo, garantindo tecnologia ao agronegócio. Agradecemos a todos pela acolhida e por ser protagonista das comemorações dos 100 anos da Soja no Brasil", enfatizou.

 

A Missão segue na quarta-feira (21) pela manhã, quando a comitiva visitará o Center For You Innovation, que fica localizado em Jefferson City, Missouri. A tarde será para celebrar os 100 anos e o reconhecimento pela ação do pastor norte-americano Albert Lehenbauer: Os encontros começam com Walter Lehenbauer, neto do Pastor Albert. Ele reside no Norte dos USA, e viajará 1000km para a agenda. Após isso, integrantes da Fenasoja, da Agco, acompanhados de Walter Lehenbauer visitarão a Fazenda de onde foram colhidos os grãos, trazidos pelo pastor ao Brasil. A fazenda fica localizada, em Hannibal. O grupo será recebido por Mark Lehenbauer e Richard Plantz, ambos ainda plantam na fazenda que pertenceu ao pai do pastor americano. Hannibal fica localizada no estado americano de Missouri, com cerca de 17,6 mil habitantes.

 

A agenda nos Estados Unidos seguirá na quinta-feira em Chicago. A comitiva retorna a Santa Rosa no sábado, dia 24 de fevereiro.


 

SOBRE A MISSÃO DOS 100 ANOS DA SOJA NO BRASIL:


 

A Fenasoja 2024 celebra os 100 anos do plantio da leguminosa que foi introduzida no Brasil pelo pastor norte-americano Albert Lehenbauer, que chegou dos Estados Unidos com algumas sementes de soja e distribuiu para famílias locais. Uma história registrada em 1924, em Santa Rosa, hoje Berço Nacional da Soja. Considerada uma das maiores commodities mundiais, a soja destaca o Brasil como maior produtor do grão no planeta. Uma história que será revivida durante a missão que voltará ao solo sagrado, de onde vieram os primeiros grãos de soja que foram plantados com finalidade comercial no Brasil.

 

SOBRE A FENASOJA 2024

 

PROJEÇÕES PARA A FENASOJA 2024:

 

A Fenasoja 2024 comemorará o centenário do cultivo comercial da soja no Brasil. A edição tem a projeção de gerar R$ 2 bilhões em negócios e receber 350 mil pessoas. Para isso a edição contará com 600 expositores. Uma das apostas, além de uma programação diária, é o ingresso popular de R$ 10,00. A maior feira multissetorial do Brasil além do agronegócio, realizada por cerca de 600 voluntários, destaca a agricultura familiar, a produção industrial, o comércio e os serviços.

 

A Fenasoja acontecerá de 17 a 26 de maio, no Parque de Exposições de Santa Rosa.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

CONTAGEM REGRESSIVA: faltam 50 dias para a FENASOJA 2024

há 3 semanas

Lançamento oficial da Fenasoja 2024

há 4 semanas

NTV em Brasília: Homenagem aos 100 Anos do Plantio de Soja no Brasil

há um mês

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 2 dias

19/04/2024

há 2 dias

18/04/2024

há 3 dias

NTV

Vídeos recomendados

Destaques da Semana - 19/04/2024

há 2 dias

19/04/2024

há 2 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO