Geral

Agosto terá tempo seco e temperaturas mais elevadas

Dados são do Boletim Integrado Agrometeorológico da Secretaria de Agricultura do RS.

Publicado em 31/07/2020 09h24 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Campos de Cima da Serra deverão receber os maiores volumes de chuvas neste início de agosto. / Foto: Fernando Dias

O mês de agosto deverá iniciar com tempo seco e temperaturas mais elevadas no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 05/2020 divulgado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater-RS e Irga.

Na quinta-feira (30), a presença do ar frio e seco proporcionou temperaturas baixas, com valores negativos e formação de geadas ao amanhecer em grande parte do Estado. Já nesta sexta (31) o ar frio perde intensidade e o ingresso de umidade aumentará a cobertura de nuvens, com possibilidade de chuvas fracas e isoladas, especialmente na fronteira Oeste e Campanha.

No sábado (01/8), o tempo permanece seco, com temperaturas amenas todo o território gaúcho. O domingo (02) será de tempo firme, com as temperaturas em elevação predominando na maioria das regiões, mas a propagação de uma frente fria no Oceano deve provocar pancadas isoladas de chuva na Zona Sul.

Entre a segunda (03) e quarta-feira (05), o tempo permanecerá seco, com temperaturas acima do padrão e valores que oscilarão entre 25°C e 28°C em todo o Estado.

Os totais de chuva previstos serão inferiores a 5 mm na maioria das regiões. Somente no extremo sul, Campos de Cima da Serra e Litoral Norte os valores deverão superar os 10 mm.

O boletim também avalia as condições atuais das culturas de trigo, milho, cebola, pastagens e arroz. O documento pode ser consultado CLICANDO AQUI.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Dom Bosco é adquirida em leilão pelo Vida & Saúde

O Hospital Vida & Saúde de Santa Rosa/RS adquiriu em leilão a estrutura do Hospital Dom Bosco, que ocorreu na manhã desta terça-feira, 11. O valor do negócio foi de R$ 9.354.000,00. Ele aconteceu às 10h, via internet, quando tiveram dois interessados. O Vida & Saúde arrematou, dará uma entrada de R$ 2,5 milhões em 24 horas e parcelará o restante em 30 vezes.

há 10 horas


89 anos de Santa Rosa

ontem


Santa Rosa comemora hoje, 10 de agosto, 89 anos de emancipação.

há 2 dias