Geral

Atuação do governo federal no combate à pandemia é aprovada por 54,3%, diz CNT

Pesquisa de opinião da entidade aponta ainda que 49,7% da população brasileira entende que o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa pelo número de mortes causadas pela Covid-19 no Brasil.

Publicado em 23/02/2021 19h06 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) aponta que a atuação do governo federal no combate à pandemia de Covid-19 é aprovada por 54,3% / Foto: Agência Brasil

Atuação do governo federal no combate à pandemia de Covid-19 é aprovada por 54,3% da população brasileira, enquanto 42% desaprovam. É o que diz uma pesquisa de opinião da Confederação Nacional do Transporte (CNT), divulgada nesta segunda-feira (22).

Ainda de acordo com o levantamento, pouco menos da metade da população brasileira (49,7%), entende que o presidente Jair Bolsonaro não tem culpa pelo número de mortes causadas pela pandemia no Brasil. Já 36,4% dos entrevistados entendem que Bolsonaro é um dos culpados, mas não o principal. Para 11,5%, o presidente é o principal culpado pelas mortes em decorrência da doença.

Em outro questionamento, 24,5% responderam que entendem que o principal responsável pela chegada de vacinas contra Covid-19 no Brasil é o presidente Jair Bolsonaro. Já 21,6% acreditam que o principal responsável é o governador de São Paulo João Dória. Para 21,5%, nenhum dos dois tem responsabilidade e para 21,2%, ambos têm. 10,7% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ainda avaliou o desempenho do Governo Bolsonaro, que é aprovado por 32,9% e reprovado por 35,5%. Segundo a entidade, houve uma queda de desempenho entre outubro e fevereiro, atribuída ao fim do auxílio emergencial, embates com a imprensa e pautas de costumes.

A pesquisa CNT foi realizada em parceria com o Instituto MDA e ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios, de 25 estados, no período de 18 a 20 de fevereiro. De acordo com o comunicado da CNT, a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia também:

Governo Bolsonaro é aprovado por 32,9% e reprovado por 35,5%, diz pesquisa CNT



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana