Geral

Comece o dia bem informado

A equipe de jornalismo da Empresa Jornalística Noroeste separou notícias destaques para este sábado (13).

Publicado em 12/06/2021 08h51 - Atualizado há 3 anos - de leitura

01: Santa Rosa chegou nesta sexta-feira (11) a 12.852 casos positivos de Covid-19, foram confirmados 132 novos casos e uma morte. A UTI da Unidade Dom Bosco trabalha em 100% de lotação, atualmente ela está com 40 leitos ocupados, dos quais 23 estão sendo utilizados por moradores de Santa Rosa e 17 por pacientes da região. Há ainda 14 pacientes internados em leitos clínicos, todos de Santa Rosa.

02: A FUMSSAR iniciará o agendamento da vacinação contra o coronavírus a pessoas acima de 51 anos. Segundo a média Fabiana Breitenbach, o público de 56, 55, 54, 53, 52 e 51 anos deve agendar a aplicação da vacina a partir da segunda-feira (14).

03: A equipe da DRACO em ação conjunta com a Brigada Militar aprendeu na noite desta sexta-feira (11), em uma casa de Santa Rosa, 15 buchas de cocaína, R$ 1.155,00 em dinheiro, dois celulares. Em outra residência, após buscas minuciosas, na área externa lateral da casa, foram encontrados dentro de um tubo de PVC, que estava enterrado na brita, aproximadamente R$ 56.000,00 em moeda corrente, separados em pacotes, bem como um DVR de monitoramento, um celular e um veículo. Foram presas quatro pessoas e apreendido um menor.

04: Os próximos dias serão de frio intenso e geadas no Rio Grande do Sul, previsão está no Boletim Agrometeorológico, produzido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com o Irga e a Emater/RS. Neste sábado (12) e domingo (13) a presença do ar seco e frio manterá o tempo firme, com temperaturas próximas a 0°C e formação de geadas na maioria das regiões. Na segunda-feira (14), o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a ligeira elevação das temperaturas, com maior variação da nebulosidade. Na terça (15) e quarta-feira (16), o deslocamento de uma nova frente fria provocará chuva em todo o Estado.

05: Morreu no início da manhã desta sexta-feira (11) Enestor Maschio. Ele estava internado na Unidade Dom Bosco em Santa Rosa tratando consequências da Covid-19. Conhecido como Nestor, era mecânico a longos anos e proprietário da Auto Mecânica Sul-Car. Era esposo da integrante do movimento de clubes de mães Ligia Maschio.

06: O comércio de Santa Rosa abrirá normalmente neste sábado (12), inclusive no horário da tarde. A medida valerá também para bares e restantes, inclusive no período da noite. Os bares/restaurantes podem receber clientes até as 22h, e permanecerem abertos até as 23h.

07: A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) denunciou na tarde desta sexta-feira (11) ao Ministério Público Estadual duas pessoas por descumprimento de isolamento obrigatório, após positivarem para a Covid-19. A informação foi confirmada pela diretora de Atenção Primária, médica Fabiana Breitenbach. Segundo Fabiana, a equipe está fiscalizando as pessoas que devem ficar isoladas e em casa, após testarem positivo. “Por algumas vezes chegamos até relevar, mas a partir de agora iremos endurecer as ações, e quem tiver descumprindo estas determinações impostas, será denunciado à Justiça e terá que responder a inquéritos”

08: A Região Fronteira Noroeste é a que apresenta, no momento, a maior incidência de casos novos de coronavírus do Estado. Além disso, os casos que evoluíram a óbito na última semana apresentaram aumento de 109,1%, enquanto que o Estado aumentou apenas 0,3%. Os dados foram divulgados no final da tarde da sexta-feira (11) no Boletim Epidemiológico da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde, com os dados atualizados da região e distribuídos por município. Os 22 municípios juntos já registram 27.749 casos confirmados de coronavírus e 405 mortes. Só nos últimos 7 dias a região registrou aumento de 13% de casos de coronavírus, comparado a semana anterior.

09: A Secretaria de Esportes de Santa Rosa confirmou que a partir do mês de julho estará colocando em funcionamento escolas municipais de futsal e futebol. O objetivo de fortalecer e incentivar ainda mais o esporte e deve contemplar crianças entre 9 e 13 anos, e serão ministradas por professores do município. Segundo o secretário de Esportes, Fernando Classmann, o projeto devia estar em funcionamento, mas em função da pandemia, teve que ser adiado.  “Queremos oferecer uma oportunidade para que as crianças possam estar envolvidas com esporte, praticando exercício e com integração das comunidades.

10: A diretora Geral do Hospital Vida & saúde (HVS), Vanderli de Barros confirmou em entrevista exclusiva para a Rádio Noroeste FM, na manhã da sexta-feira (11) que a UPA, a UTI Dom Bosco e a UTI do Vida & Saúde estão lotadas. Vanderli destaca que a última semana foi bastante tensa, e que a equipe está em permanente alerta, trabalhando o tempo todo, para garantir a assistência a todos os pacientes que estão chegando. “Precisamos do apoio da comunidade de Santa Rosa no sentido principalmente da emergência da UPA, para garantir o atendimento prioritário aos casos graves.

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

16/04/2024

há 7 horas

Ponto e Contraponto - 15/04/2024

ontem

Destaques da Semana - 12/04/2024

há 3 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 5 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 5 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 5 dias

NTV

Vídeos recomendados

16/04/2024

há 7 horas

Ponto e Contraponto - 15/04/2024

ontem

Destaques da Semana - 12/04/2024

há 3 dias

Ponto e Contraponto - 12/04/2024

há 4 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há 5 dias

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há 5 dias

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há 5 dias

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há 7 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO