Geral

Confira os destaques desta quinta-feira

Confira 10 manchetes que preparamos para você ficar bem informado

Publicado em 22/07/2021 08h04 - Atualizado há 2 dias - de leitura


1-Santa Rosa registra 13.984 casos de coronavírus, o total de 8 novas positivações. Ainda são 418 casos em monitoramento. Os dados estão no boletim divulgado nesta quarta-feira (21) em parceria entre o Hospital Vida & Saúde e a Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR). Já são 196 mortes. 
A Unidade de Tratamento Intensivo- UTI da Unidade Dom Bosco registrou a marca dos 17 pacientes internados, além de dois na Unidade Ambulatorial.
Atingindo a marca de 45%, mantendo a melhor média desde o inicio do ano.
Dos pacientes internados na UTI, seis são de Santa Rosa e o restante de município da região e da referência estadual.  O município ainda possui 44 pacientes sendo tratados a domicilio.

2 - No ano que a pandemia registrou os maiores picos de casos e internações, a Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19 – Unidade Dom Bosco do Hospital Vida & Saúde realizou 8.055 atendimentos ambulatoriais, de janeiro a junho de 2021.
Com 1.732 atendimentos, o mês de fevereiro foi o que apresentou o maior número de pacientes ambulatoriais, seguido do mês de maio, quando foram realizados 1.542 atendimentos. Do total de atendimentos ambulatoriais do semestre, 6,17% evoluíram para internação em leitos clínicos e 2,68% para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
3. A Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) estenderá a vacinação para pessoas acima de 36 anos a partir da tarde da quinta-feira (22). Santa Rosa será contemplada com 2.386 vacinas, que devem ser entregues à 14ª Coordenadoria Regional de Saúde ainda nesta quarta-feira. São 1.830 imunizantes da 1ª dose e 555 para a 2ª.
Santa Rosa já aplicou a 1ª dose em 52.4% (38387) e a 2ª em 24.2% (17696). As aplicações acontecem em forma de agendamento via telefone ou pessoalmente nas unidades.
4. Ocorreu na manhã de terça-feira, 20, o processo de abertura dos envelopes com a documentação do processo licitatório para a concessão de 12 box do Mercado Público Eclair Kruger Moraginski. Se habilitaram, preenchendo todos os requisitos, duas agroindústrias do setor de panificação e farináceo e uma de embutidos, além de um produtor de uva e que projeta para o futuro a produção de vinho. Um expositor, já em atividade no Mercado Público, optou em aderir a um novo espaço, vagando assim, o local onde se encontra instalado. Dos participantes, uma representando a economia solidária não teve aprovação por falta de documentação. 
Dos 12 box que encontravam-se vagos e que passaram pelo processo licitatório, restam oito vazios. A partir dos novos, o Mercado Público de Santa Rosa passa a contar com 44 expositores. 
5. Com o financiamento do Pró-Cultura, os músicos Rogério Magrão, Pino e Flávio Dalcin, reúnem-se no sábado, 24, na live Encontro de Gerações: três vozes, três lendas. O evento será transmitido de Santo Cristo, a partir das 20h, para os canais do Youtube e Facebook. 
Encontro de Gerações tem como objetivo levar ao público os principais clássicos dos três músicos que nas últimas décadas conquistaram plateias com seus talentos e carisma através de suas bandas.
6. Para marcar os 35 anos do programa América Canta, criado em 1986 na Rádio Guaíra FM, o apresentador Ribeiro Júnior organiza para o dia 14 de agosto o 1º Galeto Solidário. Será no Círculo Operário na modalidade drive thru. Os cartões, ao preço de R$ 30,00, podem ser adquiridos com o radialista ou na portaria da Empresa Jornalística Noroeste. 
A iniciativa é uma das ações que Júnior está preparando para marcar a data. Outros eventos deverão ocorrer, necessitando apenas das definições de decretos e protocolos devido à pandemia. Uma live deverá ser promovida com a participação de artistas da região, além de enaltecer o papel de Valdir Nilson Ribeiro, que ao longo 31 anos produziu e apresentou o programa, referência em se tratando da difusão da cultura riograndense e sulamericana.  
7. O comunicador Chico Venturella, que no final dos anos 90 trabalhou no rádio em Santa Rosa, morreu na terça-feira, 20, aos 61 anos. Ele encontrava-se em Roraima, onde residia um dos seus filhos. Venturella trabalhou por 10 anos no rádio em Santo Augusto, onde, em 2015, sofreu um AVC, que o tirou da comunicação. O radialista era natural de Planalto. 
8. A Secretaria da Saúde fez a distribuição, nesta quarta-feira de 340.738 doses de vacina contra a Covid-19 às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS). A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) recebeu mais 2.386 vacinas contra a Covid-19. Trata-se de 1.830 imunizantes da 1ª dose e 555 da 2ª.
9-Depois de uma semana de buscas nos escombros do prédio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o corpo do 2º sargento Lúcio Ubirajara de Freitas Munhós foi encontrado, no final da noite desta quarta-feira. Munhós foi localizado horas após seu companheiro tenente Deroci de Almeida da Costa também ter sido identificado pelos bombeiros. Os dois estavam desaparecidos desde a noite do incêndio e o efetivo trabalhava 24 horas por dia para encontrar as vítimas. 
10- As baixas temperaturas registradas nesta semana, com inclusive, formação de geada, não são vistas como um problema para a cultura do trigo em lavouras a região. A observação é do engenheiro agrônomo da Cotrirosa, Jairton Dezordi. 
Ele afirma que para o estágio em que se encontra o trigo, a maioria em fase de perfilhamento e elongação, a cultura não tem sensibilidade alta, o que não a prejudica. A região cultiva cerca de 65 mil hectares de trigo nesta safra.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Projeto de iluminação LED

Jairo Madril conversa sobre o assunto com Orlando Desconsi e Dado Silva

há 16 horas


Mobilização dos trabalhadores

há 16 horas


Grupo de orações

há 2 dias

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO