Geral

Dez fatos que marcaram esta segunda-feira

Confira o resumo das principais notícias deste 13 de setembro

Publicado em 13/09/2021 21h55 - Atualizado há 3 dias - de leitura

- Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Fundação Municipal de Saúde e Hospital Vida & Saúde, nesta segunda-feira (13), Santa Rosa chega a 14.215 casos de coronavírus. Foram seis novas positivações desde a sexta-feira. O Hospital Dom Bosco conta com três pacientes internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), nenhum deles de Santa Rosa.

- Policiais militares apreenderam no início da tarde da sexta-feira (10) um veículo da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul, carregado com 102 caixas com vinhos de origem Argentina, totalizando 562 garrafas. Os produtos não possuíam nota fiscal e são originários de contrabando/descaminho. Segundo informações, a Brigada Militar foi informada que um veículo Frontier estaria carregado com a bebida de origem estrangeira, transitando pela BR 472, na cidade de Santo Cristo sentido Santa Rosa/RS. No veículo estava o coordenador regional de agricultura, Felipe Weiler (cargo de indicação do Progressistas) e mais um servidor. A carga foi apreendida e encaminhada a Polícia Federal de Santo Ângelo, sendo o coordenador e o servidor liberados. Eles responderão judicialmente pelo fato. Em nota, a Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) confirmou nesta segunda-feira (13), que estaria exonerando Felipe Weiler do cargo.

- A Comissão do Leite da Assembleia Legislativa programa para as 14h da sexta-feira (17) uma audiência pública sobre a produção leiteira na Região da Fronteira Noroeste. O debate ocorrerá em Santo Cristo, quando se buscará traçar os problemas e entraves da produção. A audiência será conduzida pelo deputado estadual Eduardo Loureiro. Entre os pontos destacados pelo deputado Loureiro, que impedem que agricultores sigam o trabalho, está a produção mínima exigida pela indústria, como um grande entrave.  

- A Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR) segue nesta semana aplicando a 1ª dose contra a covid-19, em pessoas acima de 18 anos, além da 2ª dose para quem está no período. A novidade é que será aplicada nesta semana a 3ª vacina, ou seja, o reforço para moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) maiores de 60 anos.

- Um acidente de trânsito na madrugada desta segunda-feira (13), na BR 282, em São Joaquim-SC, resultou na morte do cantor Airton Machado, fundador do Grupo Garotos de Ouro. Airton estava no ônibus da banda que perdeu o controle e saiu da pista.  O grupo retornava de um show em São Joaquim.

- Um grupo de pais e alunos do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) de Santa Rosa realizaram na tarde do domingo(12), uma manifestação pela volta das aulas presenciais no educandário. O ato iniciou na Praça da Bandeira, quando manifestantes realizaram uma caminhada até o pórtico da oktoberfest e de lá foram até o IFF de carro. Com cartazes o grupo pediu a volta das aulas no formato presencial. Na quarta-feira a noite a direção do IFFar, se reuniu com os pais e repassou as justificativas para a não volta presencial no momento. Até o momento o educandário não se posicionou publicamente sobre o retorno.  

- A Câmara de Vereadores de Santa Rosa e a construtora Brabol, assinam na manhã desta terça-feira (14) a Ordem de Serviço para início das obras de reforma e revitalização do prédio que abriga o Poder Legislativo. A empresa foi a vencedora da licitação e terá 180 dias para concluir o serviço, que inclui a revitalização da fachada e do entorno do prédio. Serão investidos R$ 442 mil.

- A Junta Militar de Santa Rosa informa aos jovens que realizaram o alistamento e que não compareceram à Inspeção de Saúde, que compareçam no Complexo Desportivo do 19º RCMec nesta terça-feira (14) das 7h às 13h. Conforme a secretária da Junta Militar, Dalva Regina Steffen é preciso que compareçam munidos de documentação.

- Polícia Civil e Brigada Militar da região estão mobilizadas visando a captura dos elementos que assaltaram, na manhã desta segunda-feira (13) o Cartório de Registros Públicos da cidade de Humaitá. Segundo informações, dois indivíduos armados com revólver chegaram ao local, por volta das 10h20min quando anunciaram o assalto. Eles renderam o proprietário do cartório e dois clientes que foram trancados em uma sala de arquivo. Os assaltantes fugiram levando dinheiro e celulares. Toda ação foi registrada por câmeras de monitoramento do local.

- O Senac Santa Rosa está recebendo currículos de jovens interessados em participar do Programa Jovem Aprendiz. O candidato deve levar seu currículo até o Senac, ficando à disposição para as empresas que solicitarem apoio da instituição ao seu processo seletivo. É preciso ter entre 14 e 24 anos e estar cursando escola regular ou ter concluído ensino médio. Devido à pandemia, as aulas estão ocorrendo no formato remoto, com professores ao vivo. O Senac, que fica localizado na Rua Santa Rosa, coloca o WhatsApp (55) 99973-0859 à disposição para esclarecer dúvidas.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Presidente Fusiger manifesta-se sobre caso

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa/RS, Jonas Fusiger, esteve na Noroeste FM para falar sobre o caso dos servidores que foram flagrados em um automóvel de propriedade da FUMSSAR, fazendo sexo em horário de expediente.

há 5 horas


A telemedicina e seus avanços

há 5 horas


Carla Backes no Com Elas

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO