Geral

Lixo está sendo descartado em local impróprio

Na Rua 3 de Outubro, no Bairro Cruzeiro, há um descarte de lixo. Até queimadas são relizadas. De acordo com moradores havia um container no local que foi removido.

Publicado em 08/08/2020 06h00 - Atualizado há um mês - de leitura
Cidadãos relataram que, há cerca de um mês atrás, havia um container de lixo neste ponto. / Foto: JN

Na manhã desta sexta-feira (7), nossa reportagem foi procurada por moradores do Bairro Cruzeiro, de Santa Rosa/RS, os quais reclamam do depósito de lixo, em local indevido.

Fomos até a Rua 3 de Outubro, a aproximadamente 100 metros da Avenida Fermino de Paula, onde constatamos que além do grande acumulo de lixo, moradores estariam realizando a queima deste material. Lá haviam dois sofás velhos descartados.

Cidadãos relataram que, há cerca de um mês atrás, havia um container de lixo neste ponto, porém a Prefeitura Municipal o retirou e até o momento não foi colocado outro. “Já ligamos diversas vezes para a Prefeitura, pedindo que viessem recolher este lixo, mas eles dizem que vão recolher e até agora nada” informa.

Os moradores temem, pois além de prejudicar o meio ambiente com a fumaça das queimadas, crianças brincam nesta área e com o lixo acumulado, podem criar-se ratos, entre outros animais e insetos peçonhentos.

Ouça o áudio da reportagem:

Cidadãos relataram que, há cerca de um mês atrás, havia um container de lixo neste ponto./Foto: JN


Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Setembro Amarelo

Nesta sexta-feira (18) a Psicóloga, Ana Paula Paz fala no programa Ponto e Contraponto sobre o Setembro Amarelo.

há 2 dias


Retomada das aulas presencias na rede municipal

há 3 dias


Acisap realiza Almoço de Ideias online nesta quinta

há 3 dias