Moradores atingidos pela enchente realizam limpeza de ruas e casas
Uma equipe do 19º RC Mec integram o grupo de trabalho que auxilia na limpeza de ruas e prédios.
Publicado em 21/11/2023 07h41 - Atualizado há 2 semanas - de leitura

O prefeito de Porto Mauá Nego Weiss confirmou que na manhã desta terça-feira (21), a enchente do Rio Uruguai deixou destruição em prédios públicos e privados. “Como o nível vai baixando começam a aparecer os prejuízos deixados aqui no município. Nossa equipe da Prefeitura passou a noite acompanhando e auxiliando na limpeza”. No município o nível atingiu na madrugada do domingo, 17m05cm. Pelo menos 140 imóveis ficaram alagadas e dezenas de famílias tiveram que deixar seus lares. O pavilhão da festa de Nossa Senhora dos Navegantes, além de bares da orla tiveram prejuízos na estrutura, além da lama que ficou no local.
Uma equipe do 19º RC Mec integram o grupo de trabalho que auxilia na limpeza de ruas e prédios. “O quartel nos auxilia com um pelotão e também com um caminhão pipa. Estamos aproveitando enquanto o nível vai baixando para realizar a limpeza do local”, disse.
A aduana brasileira foi danificada novamente. “Precisaremos revisar a parte elétrica, provavelmente teremos que refazer toda a fiação, além de outras reformas e enquanto isso não temos previsão de retorno das travessias”, salientou o prefeito.
O nível do Rio Uruguai, por volta das 20h30min da segunda estava em 11m63 cm, baixando cerca de 23 cm/hora.
Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram