Geral

Nuvem de gafanhotos não registra movimentação na Argentina

Órgãos brasileiros seguem monitorando fenômeno que está próximo à fronteira.

Publicado em 30/06/2020 08h14 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Gafanhotos não estão se movimentando, devido ao clima. / Foto: Reprodução

A nuvem de gafanhotos que se encontra aproxima a fronteira da Argentina com o Rio Grande do Sul, está estacionada. O mau tempo não está favorecendo a movimentação dos insetos. Autoridades argentinas repassaram informações à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS (Seapdr), afirmando que, devido à chuva e ao frio na província de Corrientes, a nuvem de gafanhotos não se deslocou mais.

Mesmo que a previsão do tempo não favoreça os insetos, pois eles gostam de climas quentes e secos, a secretaria mantém monitoramento do fenômeno na fronteira.

‘’Precisamos de atenção. Nesta terça-feira (30) temos mudança de vento’’ alerta Juliano Ritter, fiscal estadual agropecuário.

Ao longo do final de semana, o Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar da Argentina (Senasa) realizou um ataque com uso de agrotóxicos na área onde os insetos estavam. Por via aérea e terrestre, as ações conseguiram reduzir cerca de 20% da nuvem.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

MAPA declara emergência fitossanitária no RS e SC devido a nuvem de gafanhotos



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Camera de segurança registra momento em que água invade residência em Santa Rosa/RS

Camera de segurança registra momento em que água invadiu a residência, de Claudio Wendland, no Bairro Sulina, em Santa Rosa/RS nesta terça-feira (7). Segundo Claudio a água derrubou o muro de seu vizinho, depois invadiu a sua residência derrubando o muro e a sua garagem. Por pouco ninguém ficou ferido. ''O Prejuízo foi grande, tenho que reconstruir minha garagem, praticamente perdi minha moto, ela era quase nova, mas vamos pra luta mesmo em tempos difíceis, não dá para baixar a cabeça, Deus tem algo maior para nós dar'' afirmou Claudio

há 4 dias


Benedetti reclama da falta de recursos para o Combate ao Câncer de Próstata

há 5 dias


Desenvolvimento de bebês através da psicologia

há 5 dias