Geral

ONG Focinho Amigo faz campanha para custeio de despesas com veterinários

Associação fará a venda de lanches (Xis-burger) nesta sexta-feira (14), a partir das 19h.

Publicado em 13/02/2020 16h01 - Atualizado há uma semana - de leitura
ONG Focinho Amigo faz campanha para custeio de despesas com veterinários / Foto: Focinho Amigo

A Organização Não Governamental (ONG) Focinho Amigo de Santa Rosa está realizando uma campanha para arrecadação de fundos para custeio de despesas que a associação realiza com veterinários.

Nesta sexta-feira (14) a associação fará a venda de lanches (Xis-burger) ao valor de R$ 15,00 cada. O "Xis-burger beneficente" será vendido a partir das 19h, contando inclusive com tele-entrega.

Interessados em colaborar podem fazer pedidos pelo fone/Whats (55) 99732-4983. Algumas lojas também realizam a venda de fichas.

De acordo com Gabriela Batista, voluntária da ONG, o valor arrecadado vai ajudar a pagar as contas que a Focinho Amigo contrai com veterinários para que possam continuar ajudando os animais.

Sobre a associação

A Associação Focinho Amigo existe desde o ano de 2014, tendo como principal objetivo  sensibilizar a população santa-rosense com relação à superpopulação de animais abandonados e maltratados na cidade, oferecendo-lhes saúde, bem estar, maior qualidade de vida e lares responsáveis.

A ONG trabalha com a educação dos moradores quanto à adoção responsável, maus tratos, abandono e esterilização (castração) dos animais (realizando palestras nas escolas públicas e particulares, enaltecendo a importância do trabalho em conjunto com a comunidade local e que cada um pode fazer a diferença na vida dos focinhos).

Além do atendimento aos animais abandonados e em situação de risco, a ONG providencia a castração destes (pois acredita ser a única maneira de reduzir o número de abandonos e maus tratos).

O grupo de voluntários da Focinho Amigo incentiva a adoção responsável e “para sempre” de animais (cada interessado passa por entrevista, visto que a associação precisa ter o máximo de informações e garantias de que o animal terá todos os cuidados necessários para uma vida digna e com saúde) e o adotante assina um termo de compromisso. Sempre que possível, os animais são entregues já “castrados”.

Atualmente a ONG está inscrita no programa “Nota Fiscal Gaúcha” e busca o apoio da comunidade santa-rosense, para que, junto da população, possa melhorar a vida de um número cada vez maior de animais.

ONG Focinho Amigo faz campanha para custeio de despesas com veterinários/Foto: Focinho Amigo ONG Focinho Amigo faz campanha para custeio de despesas com veterinários / Foto: Focinho Amigo

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Comissão do Musicanto na Fenasoja 2020 fala sobre o festival

Entrevista no programa Ponto e Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

ontem


Convidados falam sobre o cenário político em Santa Rosa

há 2 dias


Rafael Rufino e Quin Massotti falam sobre obras da CORSAN e da Empresa SUL CAVA no Ouro Verde

há 2 dias