Prefeitura de Santa Rosa define nova data de pagamento do IPTU 2020
Pagamento em cota única com 5% de desconto poderá ser feito até o dia 24 de abril.
Publicado em 28/03/2020 10h08 - Atualizado há 4 anos - de leitura
O município de Santa Rosa (RS) definiu a nova data de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2020. A data foi alterada em virtude da pandemia de coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Gestão e Fazenda, a nova data passa a ser 24 de abril. Até a data, o pagamento poderá ser feito em cota única, com 5% de desconto. Em caso de parcelamento, a data vale também para o pagamento da 1ª parcela e, neste caso, as demais datas do parcelamento serão definidas pela Prefeitura.
A secretaria informa ainda que o pagamento poderá ser efetuado nas agências conveniadas (Sicredi, Banrisul, Caixa Federal, Santander e Lotéricas). Enquanto vigorar o Decreto de Estado de Calamidade Pública no município, o setor fazendário da prefeitura não atenderá, porém, foram disponibilizados pela secretaria alguns canais de atendimento [abaixo].
Saiba como proceder para obtenção de alguns serviços:
1) SEGUNDA VIA DE CARNÊ DO ITPU:
Entrar em contato pelo whatsapp 99661-2589 ou 99985-6116 – Telefone 3511-5100.
2) REQUERER REVISÃO DE IPTU POR TER PASSEIO:
a) enviar uma foto da capa do carnê do IPTU e outra foto do passeio para o whatsapp 99661 2589 ou 99985-6116.
3) REQUERER REVISÃO DE IPTU OU TAXA DE LIXO:
a) enviar e-mail para [email protected] anexando a segunda folha do carnê do IPTU onde constam os dados atinentes ao imóvel, e demais documentos que entender importante para o pleito (será respondido o e-mail solicitando documentos complementares caso seja necessário);
b) caso não tenha acesso a e-mail, enviar os documentos para o whatsapp nº 9 9661 2589 ou 9.9985-6116.
4) ALVARÁS DE FUNCIONAMENTO DE ESTABELECIMENTO:
Serão enviados para o e-mail indicado para comunicação no momento da abertura do processo:
a) andamento do processo;
b) guias de arrecadação;
c) cópia do alvará de localização e funcionamento (após confirmação da arrecadação das guias).
5) GUIAS DE CEMITÉRIO:
O setor responsável pela gestão dos cemitérios realiza o cadastramento do falecido e do responsável pela carneira, no sistema existente (IPM), gerando as respectivas guias de acordo com a opção e forma de pagamento optada pelo responsável, com prazo de vencimento de até 30 dias.
6) PARCELAMENTO DE DIVIDA, DUVIDAS E DEMAIS ATENDIMENTOS DO DEPARMTANTO DE RECEITAS:
Serão primeiramente tratadas pelo telefone, e-mail ou whatsapp e atendidos por agendamento.
WhatsApp 9.9661 2589 ou 9.9985-6116.
Fone: 3511-5100 (ramais 458, 460, 459, 455,457,461).
E-mail: [email protected] - [email protected] - [email protected].
Site: www.santarosa.rs.gov.br clicando em Portal do Cidadão.