Geral

Proposta de Rufino em prol da tradição gaúcha foi apresentada ao governador

Ideia foi do vereador santa-rosense Rafael Rufino, e foi apoiada pelos 70 parlamentares da frente, presidida pelo vereador Tiago Ilha, de Farroupilha.

Publicado em 07/05/2021 17h33 - Atualizado há um mês - de leitura
O prestante do MTG, César Oliveria, participou do encontro. / Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar dos Vereadores pela Tradição Gaúcha entregou nesta sexta-feira (7) ao governador Eduardo Leite o pedido para que programa Nota Fiscal Gaúcha inclua o setor cultural, o que inclui os CTGs, na distribuição de valores provenientes do projeto.

A ideia foi do vereador santa-rosense Rafael Rufino, e foi apoiada pelos 70 parlamentares da frente, presidida pelo vereador Tiago Ilha, de Farroupilha.

A partir de uma campanha que incentiva os cidadãos a exigirem nota fiscal durante as compras, o programa sorteia prêmios, dá descontos no IPVA e destina percentual da arrecadação a entidades cadastradas nos segmentos da assistência social, saúde, educação e defesa e proteção dos animais. Em 2020, foram, R$ 12 milhões. E cada cidadão pode escolher a instituição que pretende beneficiar.

O prestante do MTG, César Oliveria, participou do encontro.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Parede de casa desaba após chuva forte em Santa Rosa

A parede de uma casa desabou depois de uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (10), na Rua 16 de Abril, Vila Oliveira, em Santa Rosa (RS).

há 3 dias


Chuva provoca alagamentos em Santa Rosa

há 3 dias


Forte chuva de granizo assolou Tucunduva

há 4 dias