Geral

Proprietários de bares e restaurantes programam manifestação em Santa Rosa

Carreata está marcada para às 9h desta sexta-feira.

Publicado em 08/04/2021 11h04 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
A carreata deve iniciar em frente ao Tape Porã e percorrerá ruas da cidade até a Prefeitura Municipal / Foto: Jornal Noroeste

Está marcada às 9h desta sexta-feira (9) uma manifestação para reivindicar a reabertura mais ampla de bares e restaurantes em Santa Rosa (RS). A carreata deve iniciar em frente ao Tape Porã e percorrerá ruas da cidade até a Prefeitura Municipal, onde será entregue um termo ao prefeito Anderson Mantei.

De acordo com o empresário Paulo César trata-se de um movimento pacífico, em forma de carreata. Atualmente o setor sofre economicamente com as restrições adotadas pelo poder público. Segundo Paulo, diretamente são 150 bares e restaurantes registrados no município, o que gera mais de 1.000 empregos diretos.

“Segundo levantamento feito pelo nosso grupo, que dos 1.000 empregos, 60% são chefes de família e têm como única renda para manter seus lares. Outro ponto que deve ser levado em conta é que as restrições atingem empregos indiretos. A grande maioria, 90%, dos insumos são adquiridas no comércio local. E isso atinge a economia local”, enfatizou.

Paulo César reiterou que com um mês de atividades restritas nos bares e restaurante, deixou de circular na economia de R$ 2,5 a 3 milhões de reais.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 17 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 18 horas


Programa Podcast Noroeste

há 18 horas