Geral

Revalida 2021: hoje é o último dia para se inscrever

O Revalida é para médicos formados fora do Brasil e que desejam exercer a profissão no país

Publicado em 11/06/2021 12h00 - Atualizado há 3 meses - de leitura
Foto: Divulgação

Hoje é o último dia para se inscrever no Revalida 2021 (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira). O cadastro, que está aberto até 23h59, pode ser feito on-line e, além de alguns dados, é preciso enviar o diploma digitalizado.

O Revalida é para pessoas que se formaram em medicina fora do Brasil, mas desejam exercer a profissão em âmbito nacional. Brasileiros e estrangeiros que residem legalmente no país e possuem CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) podem participar do programa.

Após a inscrição, os interessados têm até o dia 16 de junho para pagar o valor da prova, que acontecerá em 5 de setembro. O resultado final está previsto para ser divulgado em 19 de novembro.

No momento do cadastro, o médico deve escolher onde fará a prova do Revalida. As cidades disponíveis são: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A prova tem duas etapas, a teórica e a prática. O objetivo é avaliar se o médico possui os conhecimentos e habilidades necessários para integrar o SUS (Sistema Único de Saúde).

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Presidente Fusiger manifesta-se sobre caso

Presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Rosa/RS, Jonas Fusiger, esteve na Noroeste FM para falar sobre o caso dos servidores que foram flagrados em um automóvel de propriedade da FUMSSAR, fazendo sexo em horário de expediente.

há 4 horas


A telemedicina e seus avanços

há 4 horas


Carla Backes no Com Elas

ontem

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO