Geral

Santa-rosense é a primeira mulher a atingir o posto de coronel da 3ª DE

Coronel Veterinária Patrícia Luiza Wisniewsky foi promovida na última sexta-feira (30).

Publicado em 07/05/2021 18h14 - Atualizado há um mês - de leitura
Atualmente, aos 26 anos de serviço militar completados em abril deste ano, a Coronel Patrícia ocupa a função de chefe da Seção de Comunicação Social do Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, na cidade de Santa Maria-RS / Fotos: S Ten Ronivaldo/acervo pessoal Cel Patrícia

A Coronel Veterinária Patrícia Luiza Wisniewsky, natural de Santa Rosa-RS, ingressou no Exército no ano de 1995, após ter realizado o concurso para a Escola de Administração do Exército, atualmente Escola de Formação Complementar do Exército em Salvador-BA, onde passou um ano. Como todo militar de carreira, a Coronel Patrícia já serviu em vários locais, como Curitiba-PR, Boa Vista-RR e finalmente em Santa Maria-RS.

Como momento mais marcante de sua carreira, a Coronel Patrícia destacou sua ida para a Missão de Paz no Haiti entre os anos de 2014 e 2015, onde a união dos integrantes do BRABAT 21 e a experiência de conhecer a realidade de um país tão carente, a fez passar por muitas emoções.

No contexto da inserção do segmento feminino na Força Terrestre, a Coronel Patrícia revela que desde a chegada no 5º Batalhão de Suprimentos em Curitiba-PR - sua primeira Organização Militar, até os tempos atuais, sempre foi tratada com muito respeito e igualdade.

Atualmente, aos 26 anos de serviço militar completados em abril deste ano, a Coronel Patrícia ocupa a função de chefe da Seção de Comunicação Social do Comando da 6ª Brigada de Infantaria Blindada, na cidade de Santa Maria-RS.

Fonte: 3ª Divisão de Exército



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Parede de casa desaba após chuva forte em Santa Rosa

A parede de uma casa desabou depois de uma forte chuva na madrugada desta quinta-feira (10), na Rua 16 de Abril, Vila Oliveira, em Santa Rosa (RS).

há 3 dias


Chuva provoca alagamentos em Santa Rosa

há 3 dias


Forte chuva de granizo assolou Tucunduva

há 4 dias