Geral

Servidores dizem que Secretaria de Obras não cumpre protocolos da Covid-19

Jornal Noroeste recebeu reclamações de três servidores públicos concursados de Santa Rosa, na terça-feira (12).

Publicado em 13/01/2021 08h24 - Atualizado há 7 dias - de leitura
Servidores da Secretaria de Obras de Santa Rosa / Foto: Reprodução

A Reportagem do Jornal Noroeste recebeu reclamações de três servidores públicos concursados, os quais destacam que a Secretaria de Obras não cumpre os protocolos de segurança, para a prevenção do Covid-19.

Entre os apontamentos está a falta de álcool gel, a não exigência de uso de máscara e a falta de medição da temperatura dos colaboradores. Outro sério problema é que não acontece o distanciamento de colaboradores que tiveram contato com servidores positivados. O resultado disso, segundo I.B, esposa de um servidor, é que pessoas já morreram por isso. “Três servidores da Secretaria de Obras já morreram e nesta terça-feira mais três seguem internados na Unidade Dom Bosco. Meu marido positivou, e nosso filho sofre com problemas de saúde. Foi por falta de cuidados da secretaria, pois a Prefeitura não oferta medidas necessárias para garantir a segurança dos trabalhadores”, denunciou.

O fato preocupa também O.S.M. Ele tem 54 anos, e integra o quadro de servidores. “Não tem nenhum controle da doença na Secretaria de Obras. Aos poucos os colegas positivam, e o certo era realizar testes com quem teve contato próximo. Acabamos levando o vírus para as nossas casas. Já perdemos colegas e muitos perderam familiares. Precisamos que se tome uma medida urgente”, destacou.

Já R.C afirmou que a Prefeitura não oferta o básico, que é álcool gel. “Não tem álcool gel para o acesso e muitos colegas não usam máscara, e quando usam é com o nariz de fora. Cabe a chefia ordenar que sejam cumpridos os protocolos. Temos colegas internados e positivados, e os problemas só aumentam”, conclui R.C.

A nossa reportagem encaminhou os questionamentos para a Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura de Santa Rosa, a qual informou que, "A prefeitura informa que segue todos os protocolos de segurança".



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 5 dias


Janeiro Branco

há 5 dias


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 7 dias