Confirmada a Cidade Musicanto durante o festival
O intuito é instigar a população à cultura, reconhecendo as raízes, as caracterizações culturais, e o melhor, tendo contato direto com os artistas que fizeram parte dessa construção histórica, os quais fazem do Musicanto um festival de extrema magnitude
Publicado em 27/10/2023 11h59 - Atualizado há um mês - de leitura

O Festival Sul Americano de Nativismo confirmou a realização da Cidade Musicanto. Uma estrutura de 800m² de área coberta instalada, que será instalada em frente ao Centro Cívico Cultural que receberá um palco para apresentações e tertúlias, feira de artesanato, pontos de alimentação, espaço do chimarrão e interação.
Segundo o prefeito da Cidade Musicanto, Gesiel Carvalho da Cruz, que é responsável pela coordenação do espaço, o intuito da Cidade Musicanto é instigar a população à cultura, reconhecendo as raízes, as caracterizações culturais, e o melhor, tendo contato direto com os artistas que fizeram parte dessa construção histórica, os quais fazem do Musicanto um festival de extrema magnitude. “A Cidade Musicanto foi planejada para atender o público em geral, tanto a comunidade que terá acesso gratuitamente, os alunos da rede municipal, estadual e particular, quanto os músicos e artistas que irão se apresentar no palco principal, é um espaço de confraternização”, salientou.
PROGRAMAÇÃO – O Guri de Uruguaiana abre a 1ª noite do festival, marcada para a quinta-feira (16). A segunda noite (17) recebe o cantor nativista Mauro Moraes e no sábado (18) acontece uma homenagem ao saudoso Luiz Carlos Borges. Para isso, Ângelo, Shana, Érlon, Loma e Vinícius se unem em celebração à carreira de Borges. Na última noite do festival, sobe ao palco o cantor Javier Arias.
Ainda está previsto o festival competitivo. Serão apresentadas 12 canções na quinta e sexta, e as 12 classificadas voltam ao palco no sábado. Os ingressos estão disponíveis no site www.lebillet.com.br.
O 29ºMusicanto Sul-Americano de Nativismo acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro, no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges em Santa Rosa – RS.