Justiça

Justiça repassa recursos para Unidade de Tratamento à Covid-19 de Santa Rosa

Objetivo é auxiliar na instalação do Centro de Referência Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus (COVID-19).

Publicado em 25/03/2020 18h54 - Atualizado há 3 dias - de leitura
Auxílio de diversas áreas permitem que o Hospital Dom Bosco inicie atividade neste sábado, 28. / Foto: Arquivo JN

A juíza da Vara de Execuções Criminais, Vanessa Lima Medeiros Trevisol, gestora da conta única das penas alternativas e que recebe recursos de condenações estabelecidas pelo judiciário, acaba de destinar R$ 125 mil para auxiliar na instalação do Centro de Referência Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus (COVID-19).

Segundo a magistrada os recursos serão investidos nos leitos de UTI que serão instalados no Hospital Dom Bosco, para tratamento de possíveis pacientes da Covid-19. Serão 10 leitos de UTI e 20 leitos clínicos.

A unidade deve entrar em funcionamento no próximo sábado, 28.

Neste espaço será realizado o atendimento às pessoas que estiverem com sintomas de gripe. Tudo que possa estar relacionado com o coronavírus será concentrado no Dom Bosco, onde cerca de 100 profissionais irão atuar.

As pessoas que viajaram recentemente e que estiverem com sintomas devem primeiro fazer contato com a Fundação Municipal da Saúde de Santa Rosa - FUMSSAR, pelo número: 99616-0074. O plano de atendimento do hospital com o Estado é para a região macro missioneira que inclui as regiões de Santa Rosa, Santo Ângelo e de Ijuí.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Coronavírus: brasileira, natural de Doutor Maurício Cardoso, relata a situação na Itália

Entrevista no programa Noroeste Repórter da Rádio Noroeste, com Zelindo Cancian

há uma semana


Coronavírus: Prefeito Vicini fala do decreto de emergência em Santa Rosa

há uma semana


Santa-rosense que reside na Europa, fala sobre a quarentena na Espanha

há uma semana