PGR pedirá ao STJ para investigar ao menos cinco governadores
Augusto Aras quer apurar indícios de corrupção que começam a surgir contra governadores em razão de contratos emergenciais firmados nos estados para compra de insumos de saúde no combate à Covid-19.
Publicado em 08/05/2020 11h54 - Atualizado há 8 meses - de leitura

O Procurador-Geral da República Augusto Aras destacou três procuradores para que reúnam indícios de corrupção que começam a surgir contra governadores em razão de contratos emergenciais firmados nos estados para compra de insumos de saúde no combate à Covid-19. De acordo com as informações, a lista de alvos já teria ao menos cinco governadores que estariam diretamente ligados a indícios de corrupção suficientes para fundamentar a abertura de investigação na procuradoria. Com isso, o PGR pedirá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar os casos.
Dentre os alvos do pedido estaria o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, que já é alvo de três inquéritos no STJ. O ex-subsecretário-executivo estadual de Saúde do seu governo, Gabriell Neves, foi preso na manhã desta quinta-feira (7) em uma operação da Polícia Civil (PC) e do Ministério Público estadual (MP) que investiga corrupção na compra emergencial sem licitação de respiradores para pacientes com coronavírus.
A procuradoria, no entanto, não se manifestou publicamente sobre o pedido de investigação.