Polícia

Golpe do cartão de crédito contra idosos se repete

A segunda vítima foi uma senhora residente na Vila Sulina.

Publicado em 21/05/2020 07h03 - Atualizado há 7 dias - de leitura
Apesar do alerta, idosa quase foi enganada no golpe do cartão de crédito. / Foto: Divulgação

Apesar do alerta feito nesta quarta-feira (20) pelo delegado Marcelo Lech o golpe do cartão de crédito se repetiu em Santa Rosa.

Desta vez a vítima foi uma idosa de 73 anos, residente na Vila Sulina. Ela recebeu um telefonema informando que havia sido realizada uma compra de uma televisão em seu nome, em um supermercado Carrefour de Porto Alegre. Novamente a orientação de que um motoboy vinculado a uma agência bancária local iria até sua casa recolher o cartão de crédito.

A idosa não identificou o motoboy. O golpe só não foi consumado porque sua neta, de 8 anos, entregou equivocadamente o cartão da Unimed.

A vítima registrou o caso na Delegacia de Polícia. O órgão policial chama a atenção para que o cidadão tenha muito cuidado em passar informações sobre o setor financeiro a estranhos. Antes de qualquer coisa, consulte sua instituição bancária para saber da veracidade do procedimento solicitado. Na maioria das vezes é golpe.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Sistema de Monitoramento de Santa Rosa

Zelindo Cancian entrevista no Programa Noroeste Repórter a Major Vanessa Peripolli, que fala a respeito do Monitoramento de Santa Rosa.

há 2 dias


Comercial | Gov RS - Não Podemos se Entregar pro corona

há 3 dias


Entrevista com o Deputado Federal Osmar Terra

há 3 dias