Polícia

Golpe novo na praça tem idosos como foco

Cartões de crédito cortados são solicitados pelos golpistas.

Publicado em 20/05/2020 10h37 - Atualizado há uma semana - de leitura
Delegado Marcelo Lech investiga primeiros golpes na região / Foto: Arquivo JN

O golpe é nacional e já chegou em Santa Rosa (RS). A primeira vítima é uma senhora de 71 anos, que recebeu um telefonema no qual era perguntada se havia realizado compras numa unidade do supermercado Carrefour de Porto Alegre. Ela respondeu que não.

É aí que começa o golpe. O golpista orientou a idosa a telefonar para a ouvidoria do Banrisul. É um 0800, o que leva a crer que tudo está correto. A vítima ligou e uma atendente, com jeito bem-educado, orientou-a a cortar o cartão Banricompras e entregá-lo partido ao meio para um motoboy que iria até sua casa.

O cartão foi entregue, sem o fornecimento da senha. Logo depois a idosa foi até a agência do banco para saber mais detalhes. Foi informada que foram realizados dois saques de R$ 1,5 mil cada um de sua conta, mais uma transferência de R$ 4.998,00. Ela pediu providências na Delegacia de Polícia.

DELEGADO – A Polícia Civil investiga o caso. Outras vítimas foram prejudicadas na região. O delegado Marcelo Lech alertou, principalmente os idosos, a ficar atentos ao golpe. “As vítimas são pessoas humildes, sem maldade, de elevada moral, que logo se preocupam com a abordagem. Nenhum banco trabalha por telefone”, ressaltou. Disse que a citação de um 0800 conduz a vítima à conclusão de que algo de errado ocorreu com seu cartão.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Sistema de Monitoramento de Santa Rosa

Zelindo Cancian entrevista no Programa Noroeste Repórter a Major Vanessa Peripolli, que fala a respeito do Monitoramento de Santa Rosa.

há 2 dias


Comercial | Gov RS - Não Podemos se Entregar pro corona

há 3 dias


Entrevista com o Deputado Federal Osmar Terra

há 3 dias