Homem mata a ex-mulher e deixa o filho ferido em Santa Rosa
Em 2020, a vítima Márcia Gemmer, 41 anos, havia registrado uma ocorrência por ameaça de morte. O feminicídio ocorreu na manhã deste domingo (4), no Bairro São Francisco.
Publicado em 05/04/2021 09h53 - Atualizado há 2 semanas - de leitura

Márcia Gemmer, 41 anos, foi assassinada pelo seu ex-marido por volta das 10h da manhã deste domingo (4), na Rua Cascavel, no Bairro São Francisco em Santa Rosa (RS) no Noroeste do Estado.
A vítima sofreu cortes no pescoço e chegou a ser socorrida por profissionais do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), porém não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Ao chegar no local, a Brigada Militar (BM) encontrou o autor do crime, Clóvis Jantsch, 49 anos, amarrado, ele foi imobilizado por vizinhos que tentaram socorrer a vítima. Durante a ação de Clóvis, seu filho de 12 anos tentou defender a mãe e também acabou sendo ferido, ele foi medicado na UPA e não corre risco de vida.
O suspeito foi colocado dentro de uma viatura policial, onde tentou suicídio cortando seu próprio pescoço, porém policiais agiram e interviram na ação. Ele foi internado no Hospital Vida & Saúde (HVS) sob custódia da BM.
Por volta das 14h ele foi liberado do Hospital, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi registrada a ocorrência, logo após ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Santa Rosa e ficará à disposição da justiça.
No dia 27 de dezembro de 2020, Márcia Gemmer havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça de morte, na data faziam 4 meses que ela estava separada e o ex-marido não aceitava o termino do relacionamento.
O corpo de Márcia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santa Rosa, onde foi realizada a necropsia. Ela deixa um casal de filhos. Marcia Gemmer foi velada na Igreja Católica da Comunidade São Francisco e sepultada no Cemitério Municipal.
A Polícia Civil investiga o crime, o qual está sendo tradado como feminicídio.