Polícia

MP investiga falso médico que atuava em Santa Rosa

Indivíduo citado nas denúncias é suspeito de exercer a medicina de forma irregular, com registro de formação profissional falso e ainda com o aval para atuar conferido pelo CREMERS em 2011.

Publicado em 14/02/2020 09h21 - Atualizado há 7 dias - de leitura
Ministério Público investiga falso médico que atuava em Santa Rosa (RS) / Foto: Reprodução

A edição impressa do Jornal Noroeste desta sexta-feira, 14, traz com exclusividade na página 8, detalhes da investigação de um suposto falso médico que atuou em Santa Rosa (RS).

O indivíduo citado nas denúncias é suspeito de exercer a medicina de forma irregular, com registro de formação profissional falso e ainda com o aval para atuar conferido pelo CREMERS em 2011.

O caso está sob investigações do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) de Santo Ângelo. Samir Velleda Pacheco é suspeito de exercer a Medicina de forma irregular. Ele atuou em Santa Rosa, e as investigações correm em segredo de Justiça.

Nossa reportagem foi procurada por três pessoas, que afirmaram receber atendimento do médico por mais de cinco anos, e que sua especialidade seria “vascular”. Acontece que os pacientes, descontentes com o resultado do tratamento, procuraram outros profissionais, quando foram informados da suspeita de que o médico exercia a profissão de forma irregular.

A denúncia foi levada ao Conselho Regional de Medicina, há cerca de três anos atrás, mas até o momento, nada foi apurado. No site do CREMERS o registro de Samir aparece como suspenso. Nossa reportagem telefonou para a clínica onde o médico atendia e fomos informados de que ele não trabalha mais no local desde abril de 2019.

Procuramos o CREMERS, que nos comunicou que foi instaurado Processo Administrativo em julho de 2019 para investigação do registro de Samir, em função de denúncia de invalidade de diploma expedido pela Universidade Federal de Rondônia.
Já a Universidade de Rondônia, decidiu anular o título de médico concedido a Samir. 

A reportagem do Jornal Noroeste procurou entrar em contato com o médico citado, mas não obteve retorno.

Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Comissão do Musicanto na Fenasoja 2020 fala sobre o festival

Entrevista no programa Ponto e Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

ontem


Convidados falam sobre o cenário político em Santa Rosa

há 2 dias


Rafael Rufino e Quin Massotti falam sobre obras da CORSAN e da Empresa SUL CAVA no Ouro Verde

há 2 dias