Polícia

Polícia pede prisão domiciliar de jovem com suspeita de coronavírus em Torres

Rapaz de 18 anos frequentou locais públicos após orientação para ficar em casa.

Publicado em 21/03/2020 19h38 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Prints de conversas mostram pessoas preocupadas em virtude de contato com o jovem com suspeita de coronavírus na cidade de Torres (RS) / Foto: Reprodução

A Polícia Civil pediu nesta sexta-feira (20), a prisão domiciliar de um jovem de 18 anos suspeito de estar infectado pelo novo coronavírus (COVID-19), e que teria frequentado locais públicos em Torres, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. O rapaz foi orientado a ficar em casa por ser um caso suspeito.

O delegado Adriano Koehler Pinto afirmou que o jovem voltou da Irlanda com sintomas da Covid-19 no dia 12 de março. A equipe da Secretaria de Saúde de Torres fez a coleta de material no dia seguinte e encaminhou para o Laboratório Central do Estado (LACEN), orientando o jovem a ficar em isolamento, porém, ele teria ido a um salão de beleza, participado de uma partida de futebol e de uma festa no dia 13 de março.

A Justiça ainda não decidiu se determina a prisão do rapaz, que não teve seu nome divulgado.

É crime infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, podendo ocasionar pena de um mês a um ano de detenção e multa. Os crimes contra a saúde pública estão previstos nos artigos 267 a 285 do Código Penal.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Governo atualiza situação da Covid-19 no país

Brasil tem 240 mortes e 6.836 casos confirmados de coronavírus

ontem


Presidente Jair Bolsonaro e ministros falam no Palácio do Planalto

ontem


Eduardo Leite concede entrevista coletiva

ontem