Política

Antes da posse, Carlos Alberto Decotelli pede demissão do MEC

Ministro ficou cargo menos de uma semana no Ministério da Educação e, após inúmeras polêmicas sobre sua formação acadêmica, teve seu pedido de demissão aceito pelo presidente Jair Bolsonaro.

Publicado em 30/06/2020 16h52 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
O professor Carlos Alberto Decotelli deixou na tarde desta terça-feira (30) o Ministério da Educação / Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O professor Carlos Alberto Decotelli deixou na tarde desta terça-feira (30) o Ministério da Educação, antes de tomar posse. Após permanecer menos de uma semana no cargo, Decotelli pediu demissão em meio a inúmeras polêmicas envolvendo sua formação acadêmica. O pedido foi aceito pelo presidente Jair Bolsonaro.

Dentre as razões para a saída, estão a repercussão de informações falsas incluídas em seu currículo e uma acusação de plágio em sua dissertação de mestrado. Com o cenário criado, Bolsonaro já estudava nomes para substituir o ministro da Educação desde ontem, segunda-feira (29). 

A divulgação de uma nota pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) negando que o ministro tenha sido professor das escolas da instituição agravou a situação. De acordo com a instituição, Decotelli teria atuado como professor colaborador “apenas nos cursos de educação continuada, nos programas de formação de executivos”.

O nome do novo ministro da Educação deve ser anunciado nas próximas horas

Leia também: 

Bolsonaro anuncia professor como novo ministro da Educação



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Camera de segurança registra momento em que água invade residência em Santa Rosa/RS

Camera de segurança registra momento em que água invadiu a residência, de Claudio Wendland, no Bairro Sulina, em Santa Rosa/RS nesta terça-feira (7). Segundo Claudio a água derrubou o muro de seu vizinho, depois invadiu a sua residência derrubando o muro e a sua garagem. Por pouco ninguém ficou ferido. ''O Prejuízo foi grande, tenho que reconstruir minha garagem, praticamente perdi minha moto, ela era quase nova, mas vamos pra luta mesmo em tempos difíceis, não dá para baixar a cabeça, Deus tem algo maior para nós dar'' afirmou Claudio

há 4 dias


Benedetti reclama da falta de recursos para o Combate ao Câncer de Próstata

há 5 dias


Desenvolvimento de bebês através da psicologia

há 5 dias