Política

Barroso nega que eleições tenham contribuído para aumento da pandemia

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) justifica que chamou especialistas e confiou no que eles me disseram.

Publicado em 19/04/2021 16h20 - Atualizado há 3 semanas - de leitura
Ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nega que eleições tenham contribuído para aumento da pandemia de Covid-19 / Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, negou que a realização das eleições municipais de 2020 tenha contribuído para o aumento da pandemia de Covid-19. A afirmação do magistrado, que também faz parte do colegiado do Supremo Tribunal Federal (STF), foi feita nesta segunda-feira (19) em uma transmissão nas redes sociais.

“As eleições não contribuíram em nada para o aumento da pandemia”, afirmou Barroso ao comentar o crescimento do número de casos da doença observado no país nos primeiros meses do ano.

O ministro ainda justificou que foi montada uma comissão de médicos que “com um físico especialista em modelagem de pandemia” fizeram a curva da pandemia para “dizer quando que eles achavam que era o momento certo”. Barroso argumentou que os médicos sugeriram que as eleições fossem adiantadas para a segunda quinzena de novembro, momento em que, segundo ele, a pandemia esteve no seu nível mais baixo.

“Eu chamei os especialistas e confiei no que eles me disseram”, acrescentou.

As eleições municipais de 2020 tiveram início no dia 15 de novembro, quando foi realizado o primeiro turno. Nas cidades em que houve realização de segundo turno, o pleito foi encerrado no dia 29 de novembro.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

TRF 4 julga ação da Barragem Garabi/Panambi

TRF julga neste momento o recurso contra a decisão que impede os estudos para a construção do Complexo Hidrelétrico Garabi-Panambi.

há uma semana


Lançado projeto do Espaço Poliesportivo e Cultural

há 2 semanas


Aulas na rede municipal não retornam nesta segunda

há 2 semanas