Política

Bohn Gass é líder do PT na Câmara

Entre as pautas para 2021 está o combate à pandemia e oposição do Governo Bolsonaro.

Publicado em 23/02/2021 08h20 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) / Foto: Divulgação

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) é o novo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara no ano legislativo de 2021. O gaúcho sucede o deputado Enio Verri (PR), que ocupou a Liderança no biênio 2020/21. A eleição de Bohn Gass ocorreu por aclamação de toda bancada petista. A transição inicia nesta próxima terça-feira (23), e a posse ocorrerá em 1º de março.

Em entrevista à Rádio Noroeste FM, Bohn Gass agradeceu pelo apoio recebido da Bancada petista e disse que encara como “uma missão” o papel a ser desempenhado num momento de turbulência agravado por um governo antinacional e antipopular. Para ele, são vários os desafios, mas há quatro tarefas centrais que a conjuntura impõe.

O deputado santo-cristense apontou também a priorização a uma campanha de vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19, uma luta que se alia a outra para garantir “o direito à comida e a um mínimo de dignidade” a todos os brasileiros e brasileiras.“Vacina, sim! Imunização, já! Renda mínima, sim! Auxílio emergencial, já! Afinal, o PT nasceu e só continua existindo com tanta força porque sempre priorizou a vida. A vida é, sempre será, a nossa prioridade”, reiterou.

O parlamentar ainda salientou que está em sua missão buscar “fortemente a unidade de toda a oposição para enfrentar o fascismo instalado no Brasil, que para ele, o maior representante é o próprio presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O outro desafio é garantir a plenitude dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para corrigir a injustiça histórica cometida pela Lava Jato contra o maior líder popular do País”, concluiu.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

O que fecha e o que pode abrir?

Podcast Noroeste deste sábado (27) com os jornalistas Jardel e Luciano, atualizando as principais informações referente a bandeira preta na região.

há uma semana


Unidade Dom Bosco chega a 100% de ocupação da UTI

há uma semana


Situação dos leitos de UTI na Unidade Dom Bosco

há uma semana