Bohn Gass é líder do PT na Câmara
Entre as pautas para 2021 está o combate à pandemia e oposição do Governo Bolsonaro.
Publicado em 23/02/2021 08h20 - Atualizado há 2 semanas - de leitura

O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) é o novo líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara no ano legislativo de 2021. O gaúcho sucede o deputado Enio Verri (PR), que ocupou a Liderança no biênio 2020/21. A eleição de Bohn Gass ocorreu por aclamação de toda bancada petista. A transição inicia nesta próxima terça-feira (23), e a posse ocorrerá em 1º de março.
Em entrevista à Rádio Noroeste FM, Bohn Gass agradeceu pelo apoio recebido da Bancada petista e disse que encara como “uma missão” o papel a ser desempenhado num momento de turbulência agravado por um governo antinacional e antipopular. Para ele, são vários os desafios, mas há quatro tarefas centrais que a conjuntura impõe.
O deputado santo-cristense apontou também a priorização a uma campanha de vacinação de toda a população brasileira contra a Covid-19, uma luta que se alia a outra para garantir “o direito à comida e a um mínimo de dignidade” a todos os brasileiros e brasileiras.“Vacina, sim! Imunização, já! Renda mínima, sim! Auxílio emergencial, já! Afinal, o PT nasceu e só continua existindo com tanta força porque sempre priorizou a vida. A vida é, sempre será, a nossa prioridade”, reiterou.
O parlamentar ainda salientou que está em sua missão buscar “fortemente a unidade de toda a oposição para enfrentar o fascismo instalado no Brasil, que para ele, o maior representante é o próprio presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. O outro desafio é garantir a plenitude dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para corrigir a injustiça histórica cometida pela Lava Jato contra o maior líder popular do País”, concluiu.