Política

Bolsonaro volta a garantir que “não vai ter lockdown nacional”

Em visita à cidade de Chapecó (SC), o presidente também afirmou que “o nosso Exército brasileiro não vai à rua para manter o povo dentro de casa”.

Publicado em 07/04/2021 12h34 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Em visita à cidade de Chapecó (SC), o presidente Jair Bolsonaro voltou a garantir que “não vai ter lockdown nacional” / Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a garantir, na manhã desta quarta-feira (7), que não adotará um lockdown de caráter nacional como medida de combate ao novo coronavírus. Em visita à cidade de Chapecó (SC), o chefe do Executivo visitou o centro avançado de atendimento para casos de Covid-19, onde afirmou que “não vai ter lockdown nacional”.

Bolsonaro também negou o apoio das Forças Armadas a prefeitos e governadores para implementação de medidas restritivas, conforme foi solicitado pelo ministro da Saúde Marcelo Queiroga ao ministro da Defesa Walter Braga Netto. “O nosso Exército brasileiro não vai à rua para manter o povo dentro de casa”, garantiu o presidente.

O “tratamento precoce” e o uso de medicamentos também voltaram a ser defendidos. O presidente destacou a liberdade do paciente e que não se pode impor limites aos médicos. “Agora, não podemos admitir impor limite ao médico. Se o médico não quer receitar aquele medicamento, não receite. Se outro cidadão qualquer acha que aquele medicamento não tá certo porque não tem comprovação científica, que não use. Liberdade dele”, defendeu.

Na cidade catarinense, Bolsonaro conheceu o Centro de Eventos, onde foi feita a montagem de uma estrutura para atendimento de pacientes no enfrentamento do colapso no sistema de saúde registrado em fevereiro, devido à falta de leitos para tratamento da Covid-19. No último sábado (3), com a transferência do último paciente do local, a estrutura de 75 vagas foi desativada.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Privatização da Corsan

Ex-prefeito de Santa Rosa, Orlando Desconsi, falou na manhã desta segunda-feira (19) sobre a privatização da Corsan.

há 16 horas


Mantei avalia os 100 primeiros dias de governo

há 17 horas


Programa Podcast Noroeste

há 17 horas