Política

Brigada Militar foi até o local, mas reunião já tinha acabado

BM diz que recebe este tipo de ocorrência diariamente, buscando orientar e solucionar o problema.

Publicado em 28/05/2020 10h07 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Reunião do PP gerou muitos questionamentos e dúvidas sobre a possibilidade deste tipo de encontro. / Foto: Divulgação

A Major Vanessa Peripolli confirmou que a Brigada Militar foi acionada na noite da quarta-feira, 27, e compareceu no Piquete Parceria, no Lajeado Ipê, para verificar possível aglomeração, divulgada por fotos e vídeos em uma rede social.

Vanessa explica que minutos antes a Brigada Militar recebeu um chamado de um roubo de veículo a mão armada e por isso adiou todos os atendimentos que não envolviam risco de morte. “Priorizamos o efetivo na ocorrência que envolvia risco de morte. Quando desmontaram o cerco, um efetivo atendeu ao chamado e foi até o Lajeado Ipê. Quando a guarnição chegou lá, nada foi constatado”.

Questionada sobre as regras e o trabalho dos policiais para conter possíveis aglomerações, a Major salientou que diariamente a Brigada Militar recebe denúncias por aglomerações e todas elas são atendidas. Ela explica que cada caso é um caso. “Sempre que constatadas algumas irregularidades, nós orientamos para que as pessoas se ajustem. Vai depender de cada momento. Se a Brigada Militar chegar no local e ter mais de 30 pessoas e desrespeitando as regras, será solicitada a dispersão das mesmas. Sempre que notada a irregularidade nós contatamos com o organizador e pedimos para que ele tome as providências. Tudo isso fica documentado”, reiterou.

A BM salienta que, na maioria das vezes quando chega aos locais, as pessoas já se dispersaram. “Até o momento não tivemos nenhum incidente com isso. As pessoas sempre alegam que não sabiam e resolvem a questão. Nossa rotina é essa: checar e sanar o problema”, concluiu.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Camera de segurança registra momento em que água invade residência em Santa Rosa/RS

Camera de segurança registra momento em que água invadiu a residência, de Claudio Wendland, no Bairro Sulina, em Santa Rosa/RS nesta terça-feira (7). Segundo Claudio a água derrubou o muro de seu vizinho, depois invadiu a sua residência derrubando o muro e a sua garagem. Por pouco ninguém ficou ferido. ''O Prejuízo foi grande, tenho que reconstruir minha garagem, praticamente perdi minha moto, ela era quase nova, mas vamos pra luta mesmo em tempos difíceis, não dá para baixar a cabeça, Deus tem algo maior para nós dar'' afirmou Claudio

há 4 dias


Benedetti reclama da falta de recursos para o Combate ao Câncer de Próstata

há 5 dias


Desenvolvimento de bebês através da psicologia

há 5 dias