Governo entrega ao Congresso MP de privatização da Eletrobras
Medida Provisória que trata da privatização da Eletrobras foi entregue em ato simbólico no início da noite desta terça-feira (23).
Publicado em 23/02/2021 20h20 - Atualizado há 7 dias - de leitura

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) entregou ao Congresso Nacional uma Medida Provisória (MP) que trata da privatização da Eletrobras. A MP foi entregue no início da noite desta terça-feira (23), em ato simbólico.
“Estou tendo a grata satisfação de retornar a essa Casa, agora trazendo uma medida provisória que visa a capitalização do sistema da Eletrobrás. Então, a Câmara e o Senado vão dar a devida urgência da matéria, até por ser uma Medida Provisória, e a nossa agenda de privatização, essa MP não trata disso, hoje em dia , mas nossa agenda de privatização continua a todo vapor. E nós queremos, sim, enxugar o Estado, diminuir o tamanho do mesmo, para que a nossa Economia possa realmenda dar a satisfação, dar a resposta que a sociedade precisa”, disse.
A discussão sobre a privatização da Eletrobras iniciou em 2017. Desde então, o tema vem enfrentando resistência entre os parlamentares.
O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e o presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira (PP-AL) participaram da breve cerimônia. Enquanto ainda era candidato ao Senado, Pacheco afirmou que, caso fosse eleito, não trataria o tema como prioridade.
Com a privatização da Eletrobras, o governo prevê arrecadar R$ 25 bilhões.
Assista a coletiva de imprensa: