Política

Ministério da Cidadania divulga nota sobre denúncia de contratos sem licitação

Ministro afirma que nos dias 14 e 30 de janeiro deste ano foram destituídos o subsecretário de Tecnologia da Informação e todos os coordenadores da área.

Publicado em 12/02/2020 08h34 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Ministério da Cidadania, de Osmar Terra, divulga nota sobre denúncia de contratos sem licitação / Foto: Reprodução

Em nota enviada ao Jornal Noroeste, o Ministério da Cidadania, de Osmar Terra, se manifestou sobre denúncia que aponta que contratos foram firmados com empresas sem licitação, informando  que nos dias 14 e 30 de janeiro deste ano foram destituídos o subsecretário de Tecnologia da Informação e todos os coordenadores da área.

"Diante disso, está sendo feita uma avaliação dos contratos de TI deste ministério, inclusive o da empresa B2T que venceu licitação na modalidade pregão, publicada no Diário Oficial da União no dia 19 de julho de 2019", destacou o documento.

A nota foi divulgada após o Jornal Noroeste repercutir uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo, que  afirma que o Ministério da Cidadania, alvo de uma reestruturação interna por causa de suspeitas de irregularidades em contratos na área de Tecnologia da Informação, firmou negócios em série e sem licitação, em 2019, para contratação de serviços e soluções na área de computação. Conforme o jornal, a pasta comandada por Osmar Terra contratou uma empresa de informática que, segundo a Polícia Federal, foi usada para desviar R$ 50 milhões dos cofres públicos entre 2016 e 2018.

Leia também:

Denúncia aponta que Ministério da Cidadania contratou empresas sem licitação



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Dia Mundial de Combate ao Câncer: bate-papo com o Oncologista Dr. Pedro Lourega

Entrevista no programa Ponto & Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

há 4 horas


Coletiva de imprensa do Ministério da Saúde

há 2 dias


Santa Rosa anuncia recursos no combate ao coronavírus

há 2 dias