Política

Para Benedetti monopólio da saúde é o maior problema

Hospital Municipal, Guarda Municipal, Centro de Eventos e Complexo Esportivo são grandes projetos defendidos pela coligação Pra frente Santa Rosa.

Publicado em 13/10/2020 13h29 - Atualizado há 4 anos - de leitura

Nesta terça-feira, 13, o “direto ao ponto” da rádio Noroeste FM, recebeu o candidato da coligação “Pra frente Santa Rosa” (Republicanos-Democratas-PSD). A entrevista aconteceu durante o programa Noroeste Repórter, quando Carlos Alberto Benedetti respondeu ao radialista Zelindo Cancian.

Entre os temas abordados o mais citado foi o da saúde, visto que o candidato é médico e trabalha no setor há muitos anos. Benedetti iniciou colocando que o principal problema do setor é o monopólio que se tem hoje em Santa Rosa/RS. “Tínhamos três instituições que atendiam a população e hoje só temos uma. É um monopólio absoluto. A sociedade pagará um preço alto por propiciar este monopólio”, colocou. Para Benedetti há um erro estratégico em se manter esta situação na saúde pública.

Quanto ao atendimento básico, afirmou que há precariedade nesta área. “Não estão contratando gente, o pessoal está sobrecarregado, os indicadores estão péssimos - mortalidade infantil, imunização, Dengue, esse são fatores de saúde básica”.

Voltou a questionar o pagamento dos R$ 2,5 milhões, da Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa – FUMSSAR, para o Hospital Vida & Saúde. Para o candidato “aconteceu uma narrativa para propiciar uma legalidade. (...) Essa dívida é totalmente questionável”, argumenta. “Nós iremos adquirir, ter ou fazer um hospital municipal, para não ficarmos nas mãos de terceiros. A saúde é uma obrigação e um dever do estado”, defendeu.

Na área de gestão colocou que administrará com o número necessário de pessoas. “Para administrar precisa-se de gente. E de gente técnica, competente e de confiança”.

Quanto a mobilidade a coligação pretende definir um organograma para a manutenção das estradas vicinais do interior do município, atendendo o produtor rural, já que, segundo ele, as vias de locomoção “são uma das coisas mais fundamentais para o agricultor”. Levar a internet para o campo é outra ponto defendido. “Hoje em dia sem internet no interior não se faz nada. É o georreferenciamento de solo, pluviométrico, de produtividade, de pragas, etc... a produtividade só cresce com a tecnologia e o colono precisa ter a disposição estas ferramentas”.

Sobre grandes projetos Benedetti destacou o Hospital Municipal, uma Guarda Municipal, Centro de Eventos e um Complexo Esportivo, ações empreendedoras que irão gerar empregos, principalmente na construção civil, setor que responde rapidamente a geração de postos de trabalho.

Também tratou da revisão dos contratos firmados pelo poder público municipal. Para ele “com o dinheiro que se tem, dá para fazer tudo que se faz, sem problemas, apesar da redução de arrecadação” (há expectativa de redução de arrecadação para 2021, em função da pandemia do novo coronavirus).

Falando sobre a dívida da Prefeitura com o Previrosa, afirmou que irá questioná-la. “Essa dívida da Previrosa, nós vamos questioná-la, porque o que o governo fez nesses 20 anos nós não concordamos”.

Finalizando definiu-se como sendo uma pessoa séria, honesta, empreendedora e inovadora. “Me identifico com Donald Trump e Bolsonaro. Esse é o Dr. Benedetti, que teve sua vida política calcada em cima da atividade médica. Sou advogado, professor universitário, agricultor e empresário,” concluiu.

Confira a íntegra da entrevista com o candidato:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Telegram



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS


NTV

Vídeos recomendados

19/04/2024

há 6 horas

18/04/2024

ontem

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há uma semana

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há uma semana

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há uma semana

NTV

Vídeos recomendados

19/04/2024

há 6 horas

18/04/2024

ontem

Noroeste Repórter Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 2 dias

Ponto e Contraponto Especial, a 30 dias da Fenasoja - 17/04/2024

há 2 dias

Mantei demite cargos de Claudio Schmidt após acusação feita na Câmara

há uma semana

Ato mobiliza familiares dos presos do dia 08/01 em Santa Rosa

há uma semana

Um novo empreendimento em Santa Rosa

há uma semana

Nós não perdemos, nós agregamos, afirma o presidente do MDB

há uma semana

Utilizamos cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência no website. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade e com nossos Termos de Uso.
CONCORDO