Política

Saída de Osmar Terra do Ministério da Cidadania é confirmada

Onyx Lorenzoni deixará a Casa Civil e assumirá pasta de Terra. Com isso, seu suplente Perondi perde vaga na Câmara dos Deputados.

Publicado em 12/02/2020 15h37 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Saída de Osmar Terra do Ministério da Cidadania é confirmada e Onyx Lorenzoni assume a pasta / Foto: Reprodução

O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, foi anunciado pelo Governo Bolsonaro para assumir o Ministério da Cidadania. Onyx, antes Casa Civil, será substituído pelo general Walter Souza Braga Netto. Onyx substituirá Osmar Terra.

Terra deixará o ministério e voltará à vaga na Câmara dos Deputados. Com isso, o seu suplente, Darcísio Perondi (MDB), perde a vaga. As informações foram confirmadas ao jornal "O Estado de São Paulo". O militar de 62 anos é o atual chefe do Estado-Maior do Exército e foi o interventor na área de segurança pública do Rio de Janeiro durante dez meses em 2018.

A decisão acontece após polêmicas envolvendo o nome de Onyx nas últimas semanas. Bolsonaro havia demitido dois dos principais auxiliares do ministro em sua ausência, entre eles Vicente Santini, que utilizou avião da Força Aérea Brasileira (FAB) em voo exclusivo para a Suíça, onde ocorreu o Fórum Econômico Mundial, e à Índia, onde o presidente participava de visita oficial. Além disso, transferiu para o Ministério da Economia o PPI (Programa de Parcerias e Investimentos), uma das principais vitrines da Casa Civil.



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Dia Mundial de Combate ao Câncer: bate-papo com o Oncologista Dr. Pedro Lourega

Entrevista no programa Ponto & Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

há 4 horas


Coletiva de imprensa do Ministério da Saúde

há 2 dias


Santa Rosa anuncia recursos no combate ao coronavírus

há 2 dias