Política

STF libera vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros

Em decisão de 55 páginas, o ministro Celso de Melo autorizou a divulgação do vídeo apontado por Moro como prova de interferência na PF.

Publicado em 22/05/2020 17h28 - Atualizado há 2 dias - de leitura
STF libera vídeo da reunião de Bolsonaro com ministros / Foto: Agência Brasil

O ministro Celso de Melo, Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (22) pela retirada do sigilo da reunião ministerial realizada no dia 22 de abril que, segundo o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro, é prova da interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal (PF). Em decisão de 55 páginas, o decano determinou que seja liberada a maior parte da reunião, exceto trechos que tratam de outros países e não estão relacionados ao inquérito que investiga a acusação de Moro.

A decisão foi publicada em despacho no final da tarde de hoje e o ministro explicou no documento a decisão pela liberação apenas de trechos da gravação.

“Determino o levantamento da nota de sigilo imposta em despacho por mim proferido no dia 08/05/2020 (Petição nº 29.860/2020), liberando integralmente, em consequência, tanto o conteúdo do vídeo da reunião ministerial de 22/04/2020, no Palácio do Planalto, quanto o teor da degravação referente a mencionado encontro de Ministros de Estado e de outras autoridades. Assinalo que o sigilo que anteriormente decretei somente subsistirá quanto às poucas passagens do vídeo e da respectiva degravação nas quais há referência a determinados Estados estrangeiros”, decidiu o ministro.

Assista aos vídeos:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Unidade Avançada do Dom Bosco

Programa Ponto e Contraponto, Jairo Madril entrevista Rubens Zamberlan, Vanderli de Barros e a enfermeira Rosa Zorzan, sobre a Unidade Avançada do Hospital Dom Bosco de Santa Rosa.

há 2 dias


Prefeitura de Santa Rosa contratou operação de crédito no valor de R$ 7 milhões.

há 5 dias


Fazer exercícios físicos em tempos de quarentena

há 6 dias