Política

Terra confirma que permanece como ministro

Assessoria do Ministro da Cidadania confirmou com exclusividade para o jornal Noroeste que ele permanecerá a frente da pasta.

Publicado em 12/02/2020 20h33 - Atualizado há 2 meses - de leitura
Osmar Terra confirma que permanece como Ministro da Cidadania / Foto: Agência Brasil

A assessoria do Ministro da Cidadania Osmar Terra confirmou com exclusividade para o jornal Noroeste que ele permanecerá a frente da pasta. “Terra foi chamado no final da tarde desta quarta-feira, 12, para uma nova reunião com o presidente Jair Bolsonaro e ficou acordada a sua permanência na pasta”, afirmou o chefe de gabinete, Claudio Franke.

À tarde a informação de uma fonte ligada a Terra colocava que “existia pressão, algumas diretas ao ministro Osmar, outras indiretas que queriam minar o Ministro Onyx”. Conforme o informante todos seriam demissíveis. “Neste momento não existe esta sinalização do Presidente ao Ministro, apenas especulações da imprensa baseados em vazamentos", destacou.

A saída de Terra foi especulada pelo jornal O Globo. Segundo o veículo ele deveria retornar a Câmara dos Deputados e, para sua pasta, iria ser deslocado Onyx Lorenzoni, atual ministro da Casa Civil.

O jornal citou que a atuação de Terra estava sendo questionada e em rota de colisão com a equipe econômica desde o ano passado, por divergências na formulação de mudanças no programa Bolsa Família (o programa tem enfrentado problemas devido a uma longa fila de espera, com cerca de 500 mil famílias).



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

Dia Mundial de Combate ao Câncer: bate-papo com o Oncologista Dr. Pedro Lourega

Entrevista no programa Ponto & Contraponto da Rádio Noroeste, com Jairo Madril

há 4 horas


Coletiva de imprensa do Ministério da Saúde

há 2 dias


Santa Rosa anuncia recursos no combate ao coronavírus

há 2 dias