Política

Vereadores de Santa Rosa tomam posse para mandato 2021/2024

Trabalhos foram presididos pela vereadora Cleonice Brinhol, a mais votada no pleito de 15 de novembro.

Publicado em 05/01/2021 08h18 - Atualizado há 2 semanas - de leitura
Cleonice Brinhol do Cidadania presidiu os trabalhos / Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Santa Rosa (RS) realizou na manhã da sexta-feira (1°), sessão de instalação da 18ª Legislatura, com posse dos 15 vereadores para o mandato 2021/2024. Seguindo as regras estabelecidas no Regimento Interno, os trabalhos foram presididos pela vereadora Cleonice Brinhol (Cidadania), a mais votada no pleito de 15 de novembro.

Após a formação da mesa oficial, que contou com as presenças do prefeito eleito Anderson Mantei e seu vice Aldemir Ulrich, que em seguida seriam empossados pelo Poder Legislativo, do prefeito Alcides Vicini e seu vice Luis Antônio Benvegnú, que estavam encerrando o mandato, além do deputado federal e ex-prefeito de Santa Rosa, Osmar Terra e o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo.

Também prestigiaram o ato o Coronel Márcio Saldanha Walker, comandante do 19º RCMec e o Capitão Anderson Foliatti, representando o CRPO Fronteira Noroeste.
Cumprindo a legislação, os vereadores fizeram o juramento prometendo exercer com dedicação e lealdade o mandato confiado pelos santa-rosenses, respeitando a legislação e promovendo o bem-estar geral do Município através de suas ações. A plateia, com um público restrito devido à pandemia, foi formada por familiares dos vereadores, prefeito e vice.

Após a sessão de posse, houve intervalo para inscrição de chapas e eleições da Mesa Diretora, quando foi eleita a chapa única, formada por Máximo Altemir Martins, o Timirinho (Presidente), Cleonice Brinhol (Vice-presidente), Rafael Rufino (1º secretário) e Osório Antunes dos Santos (2º secretário).

Como último ato da manhã, houve a posse do prefeito Anderson Mantei e seu vice Aldemir Ulrich para o mandato de quatro anos. Na oportunidade, como simbologia de passagem de comando do cargo, Alcides Vicini, que encerrava seu quinto mandato como prefeito de Santa Rosa, entregou a chave da cidade a Mantei, desejando-lhe sucesso na sua gestão.

Os Vereadores da 18ª Legislatura:

Adilson Müller dos Santos e Amarildo Kaiber (Republicanos)
Cláudio Schmidt e Rafael Rufino da Costa (MDB)
Cleonice Elisete Brinhol, Douglas Calixto e Jocemar Ademir Gerhardt (Cidadania)
Dado Silva, Márcia Carvalho e Régis Bonmann (PT)
Líres Zimmermann Führ, Máximo Altemir Martins e Rodrigo Valmor Burkle (Progressista)
Marcos Knorst (PCdoB)
Osório Antunes dos Santos (Partido Liberal)



Últimas notícias

VER MAIS NOTÍCIAS



Top Vídeos

:: assista aos destaques

"Trevos Assassinos"

Entrevista com André Stürmer, sobre os "trevos assassinos" da nossa região.

há 2 dias


Janeiro Branco

há 3 dias


Colheitadeira é removida, após quase cair de ponte em Três de Maio

há 5 dias